Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/03/2017

Corpe recebe equipamento da Fundação Banco do Brasil

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O equipamento já foi entregue aos cooperados que passarão por um treinamento para utilizá-lo

Na última semana, a Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis) recebeu um novo equipamento doado pela Fundação Banco do Brasil. Esta nova parceria com a instituição permitiu a compra de um triturador de resíduos plásticos que mudará completamente o processo produtivo da cooperativa. 
Segundo presidente da Corpe, Francisco Alexandre Cirilo, esta é uma grande conquista para a cooperativa. “Com este equipamento poderemos transformar as embalagens em plástico granulado que tem valor três vezes maior. Com isso, a nossa renda mensal irá aumentar consideravelmente”, afirma.
A entrega do equipamento aos cooperados contou com a presença do presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Fábio Ricardo Ambrósio, do gerente do Banco do Brasil, Antonio Giuvam Soriano, e do funcionário do banco e incentivador do convênio, Aderbal José de Melo. 
O equipamento foi fabricado pela empresa Plastimax Máquinas para Plásticos Ltda de Londrina (PR) e custou R$140.740,00. O triturador é composto por moinho, esteira de alimentação, lavadora, tanque separador, secadora, silo para armazenamento de material, afiador para facas de moinhos, painéis elétricos e toda parte elétrica adequada com a Norma Regulamentadora nº12, do Ministério do Trabalho. Os cooperadores receberão treinamento sobre como utilizar o equipamento, seu funcionamento e cuidados para sua manutenção.

Convênio
O convênio firmado entre a Fundação Banco do Brasil e a Corpe prevê o investimento total de R$ 169.029,26 para a compra de equipamentos. A cooperativa já recebeu uma moto 0 km com seguro e documentos e, nos próximos meses, receberá uma nova esteira para triagem dos materiais recicláveis.
A parceria com a Fundação tem como objeto a alocação de recursos financeiros para a implementação do projeto intitulado “Sustentabilidade com Rentabilidade - Uma Parceria de Sucesso”, selecionado no âmbito do Programa Trabalho e Cidadania.
De acordo com o presidente do Daep, Fábio Ricardo Ambrósio, o investimento da Fundação Banco do Brasil amplia a capacidade produtiva dos cooperados e melhora as condições de trabalho da Corpe.
“Além disso, é um investimento na preservação do meio ambiente, valorizando o trabalho da cooperativa. Esta conquista é resultado do trabalho sério e profissional realizado pela Corpe”, finaliza Fábio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade