Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2023

Corpe orienta a população para descarte correto de isopores

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

O isopor sempre foi um problema sério para descarte correto em Penápolis devido a sua inexistência de fácil comércio para a reciclagem. Desde 2021, a Cooperativa de Recicladores de Penápolis – Corpe, em parceria com a Proecologic, conseguem dar destinação correta ao Poliestrieno Expandido (EPS), popularmente conhecido como isopor. Todos os tipos de resíduos de isopor como bandeja de frios, marmitex, protetores de embalagem de equipamentos, móveis e eletrodomésticos, são processados pela Corpe e encaminhado para a Proecologic, localizada no município de Taubaté. O material é reciclado e transformado em outros materiais como molduras de quadros, rodapés, entre outros. 
Nos últimos meses, a Corpe vem enfrentando problemas com relação a proliferação de insetos como baratas, escorpiões e ratos, devido aos restos de alimentos deixados nas bandejas de marmitex. 
Segundo o chefe de resíduos sólidos Mauro Lúcio “É necessário que haja uma higienização desse material antes de inserir no saco verde. A falta desses cuidados está gerando um aumento exacerbado dos insetos indesejados e isso pode acarretar na quebra da parceria com a empresa Proecologic, que já emitiu alerta sobre o problema”. 

Orientações para o descarte:

• Remover restos de comidas e alimentos.
• O isopor deve ser higienizado antes de ser descartado.
• O isopor deve ser descartado juntamente com os demais materiais recicláveis, na coleta seletiva.
• Plásticos e adesivos nas embalagens devem ser removidos do isopor, pois atrapalham o trabalho dos cooperados.

O Presidente da Corpe Nelito destacou a importância da parceria “Com a reciclagem do isopor, evita-se que o volume desse resíduo coletado ocupe grande espaço no aterro sanitário, além de gerar renda para os cooperados”.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade