Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/07/2020

Corpe bate recorde de rendimentos aos cooperados

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante o mês de junho, a Corpe teve aumento de 30% da coleta de materiais recicláveis

DA REDAÇÃO

A Corpe (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Penápolis) registrou um recorde de rendimentos aos cooperados no mês de junho. Com o aumento de 30% da coleta de materiais recicláveis, a renda destinada aos 38 cooperados ultrapassou em 26% a média registrada desde o início de 2020.
Todos os cooperados que tiveram a frequência de trabalho sem faltas garantiram rendimentos de mais de um salário mínimo. A renda bateu o recorde e ultrapassou em 26% a média dos meses de janeiro a maio. O encarregado da Corpe, Marcos Carrijo Vilanova, comentou que a quantidade de materiais coletada aumentou em 30% devido ao isolamento social.
“Durante este período de isolamento social, as pessoas estão consumindo mais produtos alimentícios o que ocasiona o aumento no descarte de embalagens. Com isso, as vendas dos materiais recicláveis aumentaram e, consequentemente, houve um significativo aumento da renda dos cooperados”, afirmou Vilanova.
O presidente do Daep, Márcio Wanderley, enfatizou que este foi o resultado do intenso trabalho dos cooperados. “Durante a pandemia, os cooperados não pararam nenhum dia, intensificaram o trabalho por conta do aumento da coleta, mas mantiveram toda a segurança para preservar a saúde”, destacou.
A Corpe solicita que a comunidade continue colaboram com a coleta seletiva. O presidente da cooperativa, Francisco Alexandre Cirilo, destacou que a renda dos 38 cooperados depende deste apoio da comunidade. “O lixo reciclável que a população separa em suas casas é a fonte de renda para a família dos cooperados, além de ajudar na preservação ambiental”, enfatizou o presidente da Corpe.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade