Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2015

Coral e Orquestra Jerusalém se apresentam na praça hoje

Divulgação
Detalhes Notícia
O maestro do Coral e Orquestra Jerusalém é formado e trabalha há 35 anos com igrejas

DA REPORTAGEM

O Coral e Orquestra Filarmônica Jerusalém da Igreja Assembléia de Deus, presidida pelo Pastor Jorge Amorim, realiza hoje à noite o concerto “O Grande Amor de Deus” em ação de graças ao aniversário de quatro anos da orquestra e de dois do coral. 
O evento que é gratuito para a população será realizado na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 19h00. De acordo com o maestro Jeremias de Oliveira Rufino, a apresentação tem o objetivo, além de agradecer a Deus pelo aniversário da orquestra e coral, de mostrar para as pessoas a oração a Deus através da música. “Queremos levar para as pessoas que a música é um canal de ligação com Deus, para que possam refletir durante a apresentação e agradecer em seu modo particular a Deus tocadas através da música”, comentou.
Além da apresentação da orquestra e coral, as pessoas que prestigiarem o evento poderão presenciar ainda a apresentação do saxofonista Paulo da Cruz, maestro da Força Aérea Brasileira (FAB), e do solista no trompete Levi Rodrigues, ambos considerados grandes nomes da música. “Estamos com boas expectativas sobre o evento, já que estamos nos preparando muito para isso e também contaremos com convidados bastante especiais. Por isso, as pessoas que forem à praça neste sábado poderão conferir uma apresentação emocionante baseada no amor a Deus”, ressaltou. 

Orquestra e Coral
Segundo o maestro Jeremias Rufino, diretor musical do Complexo AD Jerusalém, a orquestra e o coral da igreja surgiram através do Instituto Musical Jerusalém. Além das 43 vozes que compõem o coral, o grupo é formado por mais 82 pessoas responsáveis pela orquestra, composta por diversos instrumentos entre violinos, trompas e trompetes, teclados e pianos, além de outros. Rufino é o responsável pela regência do grupo tendo sido formado em Regência através do Curso de Formação Musical da FAB, onde atuou por mais de 10 anos e há 35 anos trabalhando com igrejas. Entretanto, a formação na AD Jerusalém é feita com apoio de outros profissionais, como o professor Jeremias Santos, responsável pela área pedagógica; Guilherme Teixeira, Suellen Rufino, Claiton Laurentino e Wanderléia Rufino – responsáveis pela formação de cordas; Jennifer Rufino – teclado e pianos; e a percussão de Paulo Laranjeira. 
Amanhã, também está prevista apresentação da orquestra e coral, na AD Jerusalém, onde será realizado culto em ação de graças a partir das 19h00. O templo se localiza na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, 709, e a entrada é gratuita.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade