Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2012

Coral de São Bernardo do Campo se apresenta em Penápolis dia 17

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O grupo foi criado em meados de 1989, e desde então vem realizando um trabalho de Musicoterapia por todo o Brasil

No próximo sábado, dia 17 de novembro, estará se apresentando em Penápolis o Coral União e Harmonia, pertencente à "Associação Cultural Grupo Vocal União & Harmonia" de São Bernardo do Campo/SP. A apresentação é aberta ao público em geral, gratuitamente. Será no auditório do Centro Espírita Discípulos de Jesus, a partir das 20h.

A vinda do coral à Penápolis é uma promoção da diretoria do Centro Espírita Discípulos de Jesus com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura.

O grupo foi criado em meados de 1989, e desde então vem realizando um trabalho de Musicoterapia por todo o Brasil. O objetivo é levar a mensagem de paz, amor e união às pessoas, ajudando-as na sua saúde e no seu equilíbrio mental e espiritual, além de valorizar a música como importante instrumento de formação do cidadão.

As apresentações do grupo chegam a duas horas de duração. Constituem-se de uma primeira parte com músicas serenas e uma segunda parte com músicas mais agitadas. Neste segundo caso, com músicas alegres e movimentadas, o Grupo faz com que todos participem cantando juntos, fazendo ginástica e, ao final, terminam o trabalho todos de mãos dadas com os componentes do coral.

O Coral União e Harmonia já gravou cinco CDs: "Parafuso", lançado em 1994; "Terceiro Milênio", lançado em 1996; "Caminho Azul", lançado em 1998, "Guenta Coração", lançado em 2001; e "Canções Celestiais", lançado em 2008.

As apresentações do grupo costumam ser realizados nos asilos, orfanatos, creches, albergues, clínicas de recuperação de jovens dependentes químicos, clínicas psiquiátricas, hospitais de hansenianos e fraternidades espíritas, entretanto as mesmas não se restringem a nenhum grupo determinado, mas sim ao público em geral.

Todos estão convidados. O Centro Espírita Discípulos de Jesus fica localizado à avenida Luis Osório 108, Centro de Penápolis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade