Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/12/2013

Coral da Escola Augusto Pereira de Moraes é destaque

Divulgação
Detalhes Notícia
O coral é formado por 55 crianças da escola Augusto Pereira de Moraes

DA REPORTAGEM

 

Levar e difundir o espírito do Natal. Este é o objetivo de um grupo de alunos e professores da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes, de Penápolis, ao formar um coral de crianças que está encantando em suas apresentações. O grupo ganhou tanto destaque que gravou um DVD com sete músicas cantadas pelas 55 crianças do 1º ao 5º ano. Segundo a vice-diretora da escola e uma das responsáveis pelo projeto, Rosana Maria Poletti Terceiro, o coral é formado apenas por alunos da escola, contando com o apoio do Programa Escola da Família, aos fins de semana, onde os ensaios acontecem. A ideia surgiu há seis anos e no início contou com a ajuda do ex-professor Rodrigo. Na época, a escola costumava realizar cantigas de natal entre os alunos e o projeto foi desenvolvido até se transformar no coral com a participação dos alunos. "Fomos desenvolvendo conforme o passar dos anos. Felizmente foi dando certo, principalmente pela dedicação de nossa equipe, integrantes do coral e a aceitação do público", comentou. Após diversos ensaios, o grupo iniciou uma série de apresentações, na Câmara Municipal, no Penápolis Shopping Center, no centro da cidade e em outros locais, chamando a atenção das pessoas por conta da disciplina do grupo, afinação e a dedicação ao projeto. "Algo também foi fundamental para o reconhecimento do público, que foi a divulgação maciça que nosso amigo Ricardo Prates realiza no Facebook. Muitas pessoas gostaram da ideia e passaram a prestigiar nossos alunos", ressaltou. Segundo a diretora da escola Jandinéia Aparecida dos Santos Fernandes, poder contar com o reconhecimento do público é motivo de orgulho. "Isso é muito importante, principalmente, para as crianças, já que elas se dedicam a um projeto e gostam quando há este reconhecimento, o que as motiva para continuar sempre em frente", disse.

 

DVD

A gravação do DVD "Presente de Natal" aconteceu como a realização de um sonho para os integrantes do coral e também para professores e diretores da escola. "Era um sonho que se realizou. Esse trabalho necessita de um investimento alto, mas isso foi possível graças a colaboração de patrocinadores, amigos da escola e dos próprios pais dos alunos do coral, que não mediram esforços para ajudar com esta conquista", ressaltou Rosana. As gravações ocorrerem no final de setembro nos estúdios da ‘PlisTV’ em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. "No dia da gravação estavam todos muito ansiosos, principalmente as crianças, já que isso tudo tem sido uma grande novidade para elas, mas foi uma experiência muito importante e que tenho certeza que ficará marcado como a realização de um sonho coletivo", enfatizou a diretora da escola. Os DVDs podem ser adquiridos pra quem quiser conhecer e prestigiar o trabalho do coral na própria secretaria da escola, que fica no cruzamento da avenida Olsen com a rua Altino Vaz de Melo, próximo ao Ginásio de Esportes. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para os trabalhos definidos pela Associação de Pais e Mestres (APM) e o Conselho de Escola. "Agradecemos a todos que colaboraram para a realização deste trabalho, a vice-diretora Claudia Neves de Carvalho, a coordenadora pedagógica Vânia Maria Fernandes Cruz Gruppo e a todos que estiveram ao nosso lado, desde os colaboradores e patrocinadores e também os pais dos alunos, que muito nos ajudaram", finalizou a diretora. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade