Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2023

Coral da EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira também é destaque com apresentações

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Coral de crianças da EE PEI Luiz Chrisóstomo de Oliveira também se destacou durante apresentação no evento “Celebration Musical”, promovido no mês passado

DA REPORTAGEM

Durante o evento “Celebration Musical”, promovido recentemente no Clube de Campo Lago Azul, o coral da escola Luiz Chrisóstomo de Oliveira foi um dos destaques durante as apresentações. Formado por quase 40 alunos da escola, o coral existe há quatro anos, sendo coordenado diretora da escola, Rosana Maria Poletti Terceiro,  que possui mais de 18 anos de experiência com corais, formando grupos por outras unidades em que também já atuou. Ela explicou que o coral é formado por alunos de idades distintas e que se tornou uma excelente maneira de trabalhar outros gêneros com as crianças, textuais, poesia, entre outras maneiras de educação. “Além disso, trabalhar com o coral, é uma forma de apresentar novas formas de músicas para as crianças, saindo destes ritmos massivos, mostrando aos alunos um repertório diferente daquilo que muitas delas estão acostumadas a ouvir, como a MPB”, afirmou a diretora. 
Os ensaios com as crianças acontecem durante o ano através das aulas de Tutoria e rende muitas apresentações do coral em diferentes locais. “Já se apresentaram na Câmara Municipal, Prefeitura, outras escolas e cidade, em diferentes épocas do ano, principalmente no Natal, quando recebem muitos convites para mostrar o bom trabalho desenvolvido e também levar a boa música”, acrescentou a diretora. 
Outro destaque é o envolvimento às boas práticas dos alunos e também de seus pais. “Quando a criança participa de uma atividade como esta, destacamos sempre a importância do respeito ao próximo, da disciplina, a autonomia e o convívio com a sociedade. A participação do pais é fundamental como forma de incentivo. Eles estão sempre presentes e isso ajuda muito no convívio familiar, elevando ainda mais a autoestima de todos”, ressaltou. Os trabalhos desenvolvidos com o coral passam ainda pela supervisão da Diretoria de Ensino da Região de Penápolis, através da supervisora Márcia Salviano e a dirigente regional de ensino Angélica Aparecida Silva de Lima.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade