Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2018

Copa do Mundo: Jogo de hoje da Seleção Brasileira altera horários em toda a cidade

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Comércio e repartições públicas alteram seus horários de funcionamento hoje em virtude do jogo da Seleção Brasileira

DA REPORTAGEM

A Seleção Brasileira entre em campo hoje (22) a partir das 09h00 para enfrentar a Costa Rica. Tradicionalmente, em jogos da seleção canarinho em Copas do Mundo, os brasileiros se reúnem com amigos e familiares para torcerem juntos. Desta forma, comércio, empresas e outros locais de trabalho costumam fechar suas portas para que seus funcionários acompanhem a partida.
Em Penápolis não está sendo diferente. A maior parte das lojas do comércio local deve seguir a orientação do Sincomércio e abrir suas portas hoje a partir do meio-dia, ou seja, somente após o jogo da Seleção. A liberação dos funcionários deve ser negociada com antecedência.
Os bancos também atuarão em horário diferenciado hoje. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), a recomendação do Banco Central é que as agências realizem seus expedientes das 13h00 às 17h00, ou seja, uma hora a mais do que o de costume. É importante destacar que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

Detran e Poupatempo
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que suas unidades em todo o Estado terão expediente parcial nesta sexta-feira (22), por conta do jogo da Seleção. Hoje, o atendimento ao público iniciará a partir das 14h00. O mesmo vale para o Poupatempo, as duas unidades de Penápolis, localizadas no Garden Shopping, seguem este mesmo esquema de funcionamento. 
Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 36 serviços online em seu portal www.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal. O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; indicação de condutor por selfie; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros. 

Estado
Repartições estaduais também terão horários diferenciados de atendimento ao público. 
O Fórum, por exemplo, terá seu expediente iniciado às 13h00, seguindo normalmente até as 19h00. A Polícia Civil de Penápolis também terá horário diferenciado. O atendimento ao público se inicia às 14h00. Até este horário, apenas o Plantão Policial, que fica anexo ao 1º DP no centro da cidade, fará atendimentos. Já a Polícia Militar, que tem o serviço considerado essencial, terá atendimento normal. Emergências podem ser comunicadas através do telefone 190. 

Prefeitura
Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, a Prefeitura de Penápolis funcionará em horário diferenciado. Hoje, o atendimento ao público será das 12h00 às 17h00. 
As alterações nos horários de funcionamento vale para as repartições públicas municipais da administração pública direta ou indireta, como o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Somente os serviços considerados essenciais, como Pronto Socorro, Santa Casa de Misericórdia funcionarão em horário normal. O Serviço de Transporte Coletivo informa que também manterá o itinerário normalmente hoje.
A rede municipal de ensino também terá alteração no horário das aulas nesta sexta-feira. Não haverá transporte escolar para os alunos e os Centros de Educação Infantil (Ceims) terão aulas no período das 12h00 às 17h00. Os Centros Municipais de Educação Integrada (Cmeis) atenderão das 13h00 às 17h00. Também hoje, as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de ensino integral atenderão os alunos das 12h00 às 16h30. 
Já nas de ensino parcial, as aulas serão das 13h00 às 17h00. As Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) que atendem em período integral terão aulas das 13h00 às 16h00; as de ensino regular, das 13h00 às 17h00.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade