Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/07/2018

Copa da Rússia: Horários são alterados hoje com jogo da Seleção

DA REPORTAGEM

Assim como vem ocorrendo em outros dias de jogos da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo, a cidade de Penápolis deve praticamente parar para acompanhar este importante duelo com a seleção da Bélgica pelas quartas de finais do Mundial, a partir das 15h00. Por conta disso, os horários de atendimento em diversos estabelecimentos estão sendo alterados hoje. A maior parte das lojas do comércio local deve seguir a orientação do Sincomércio e da ACE e abrir suas portas hoje até as 14h45, pouco antes do início do jogo da Seleção. A liberação dos funcionários deve ser negociada com antecedência. Os bancos também atuarão em horário diferenciado. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), a recomendação do Banco Central é que as agências realizem seus expedientes das 09h00 às 13h00, ou seja, o atendimento ocorre no período da manhã. É importante destacar que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

Estado
Repartições estaduais também terão horários diferenciados de atendimento ao público. O Fórum, por exemplo, terá seu expediente iniciado às 08h00, seguindo normalmente até as 12h00. Na Polícia Civil de Penápolis o atendimento ao público segue até as 12h00. Depois, apenas o Plantão Policial, que fica anexo ao 1º DP no centro da cidade, fará atendimentos. Na Polícia Militar, que tem o serviço considerado essencial, terá atendimento normal. Emergências podem ser comunicadas através do telefone 190. 

Prefeitura
Na Prefeitura de Penápolis o atendimento ao público será das 08h00 às 13h00. As alterações nos horários de funcionamento valem para as repartições municipais da administração pública direta ou indireta, como o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Somente os serviços considerados essenciais, como Pronto Socorro, Santa Casa de Misericórdia funcionarão em horário normal. O Serviço de Transporte Coletivo também manterá o itinerário normalmente hoje.

Detran e Poupatempo
As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e Poupatempo terão o expediente alterado nos próximos dias por causa da Copa do Mundo e do feriado estadual em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932. Em Penápolis, assim como em todo o Estado, os postos de atendimento funcionarão até as 12h00 hoje. A unidade de Penápolis volta a abrir neste sábado (07) normalmente. Na segunda-feira, dia 9, estará fechado por conta do feriado estadual. Na terça-feira, dia 10, as unidades abrem em seus horários habituais. 

Semifinais
Vale lembrar que, se a Seleção Brasileira vencer a partida de hoje, ela voltará a campo na próxima terça-feira (10), as 15h00 para a disputa das semifinais do mundial. Caso isso aconteça, a expectativa é a de que as repartições públicas, bancos e comércio repitam os mesmo horários estipulados para hoje.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade