Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/01/2009

Cooperativa: SICREDI inaugura nova Unidade em Penápolis

O Sistema de Crédito Cooperativo SICREDI inaugura, dia 30, oficialmente sua Unidade de Atendimento em Penápolis.  A nova estrutura, situada a rua Dr. Mário Sabino, 579, Centro, irá atender, à partir do dia 02 de fevereiro, aos empreendedores da cidade (profissionais liberais, do comércio e da indústria) oferecendo os mesmos produtos e serviços que os bancos convencionais, porém com taxas e tarifas mais competitivas.
A Unidade de Atendimento de Penápolis é integrante da cooperativa SICREDI Alta Noroeste SP que possui unidades em Araçatuba e Birigui e tem em seu quadro social aproximadamente 1.500 associados, entre Pessoas Físicas e Jurídicas. De acordo com o presidente da cooperativa SICREDI Alta Noroeste SP, Américo Pechy, as cooperativas de crédito são alternativas aos bancos e proporcionam ganhos aos associados.  “Oferecemos os mesmos produtos que as instituições financeiras tradicionais, porém, com tarifas menores, o que representa ganho financeiro ao associado, além de que, em uma cooperativa ele é dono do negócio, ou seja, tem participação ativa nas decisões através de assembléias”, ressalta.

Sobre o SICREDI
O SICREDI opera em grandes e pequenos centros urbanos com 130 cooperativas de crédito e mais de mil pontos de atendimento em dez estados brasileiros. A sua organização em sistema através de cinco Cooperativas Centrais, uma Confederação, um Banco Cooperativo e demais empresas ligadas, com atuação de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade.  Atualmente, o SICREDI possui no Brasil 1,4 milhão de associados. No segundo semestre de 2008, os ativos totais administrados e o patrimônio líquido atingiram, respectivamente, mais de R$ 13,1 bilhões e aproximadamente R$ 1,6 bilhão.

Sobre cooperativas
As cooperativas de crédito, além de possuírem tarifas mais baratas que as dos bancos, também apresentam diferenciais que se tornam grande atrativo para que o número de novos associados cresça cada vez mais.  E os principais benefícios do SICREDI para a comunidade são: faz captação de recursos financeiros que são aplicados na própria comunidade, atua como instrumento de organização econômica das comunidades, constituindo-se em poderoso mecanismo regulador dos preços e da qualidade dos serviços no meio financeiro e proporciona o acesso a recursos financeiros especiais para investimento e custeio. (Assessoria de comunicação SICREDI)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade