Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2022

Convênio entre Estado e municípios garante transporte escolar na região

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Prefeitos de cidades da microrregião estiveram presentes na Diretoria de Ensino para assinatura do convênio com o Estado para o transporte escolar

DA REPORTAGEM

Prefeitos da microrregião de Penápolis estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (7) para assinarem o convênio junto ao Governo do Estado de São Paulo, através da Seduc (Secretaria da Educação) para o transporte escolar de alunos das redes estadual e municipal de ensino nas cidades conveniadas.
A assinatura ocorreu na sede da Diretoria Regional de Ensino de Penápolis, e participaram os prefeitos de Luiziânia, Braúna, Santópolis do Aguapei e Alto Alegre. Além destes municípios, também participam do convênio as cidades de Avanhandava, Barbosa e Clementina, mas que não estiveram presentes por conta de outros compromissos. Eles foram recepcionados pelo Dirigente Regional de Ensino de Penápolis, professor Lucinei Aparecido Euzébio, que destacou a importância do convênio celebrado para o transporte escolar.
“Este convênio existe há bastante tempo e sempre deu muito certo por conta dos benefícios. Os alunos da rede estadual e da rede municipal que necessitam deste transporte escolar são os que mais ganham com a garantia de ônibus para que possam ser transportados até suas escolas”, comentou. 
O convênio consiste numa parceria entre a Secretaria de Educação do Estado e os municípios. Desta forma o Estado fornece recursos para os municípios participantes para ajudar no custeio do transporte. Assim, os alunos das redes estadual e municipal utilizam um único ônibus para chegarem às suas escolas, promovendo economia aos cofres públicos. “Sem o convênio, seriam necessários dois ônibus para buscarem alunos do estado e do município as vezes, no mesmo bairro e região da cidade ou zona rural. Com este convênio, todos são transportados em um único ônibus gerando economia do dinheiro público, comentou o Dirigente. 
Lucinei destacou também que o convênio proporciona mais facilidade para famílias que possuem crianças e adolescentes em diferentes escolas. “Se uma família tem, por exemplo, uma criança pequena em uma escola do município e um adolescente numa escola do estado, elas teriam que embarcar em ônibus diferentes, o que geraria incômodos para as famílias por conta desta separação. Com o convênio, os dois filhos podem embarcar no mesmo ônibus até suas respectivas escolas”, completou Lucinei.
De acordo com o que foi divulgado, o convênio feito para o primeiro semestre de 2022 prevê um repasse de quase R$ 1 milhão do Estado aos municípios participantes para o transporte diário de quase 450 alunos do convênio.
Os recursos, segundo o prefeito de Luiziânia, Rogélio Cervigne (DEM), são sempre bem vindos para ajudar na garantia do transporte de alunos e economia ao município. “O convênio é muito bom pela facilidade e o benefício gerado ao Estado e ao município, que trabalham juntos no transporte escolar, garantindo o direito do aluno e gerando economia com esta união”, afirmou o prefeito. 
Por fim, o Dirigente Regional ressaltou a gestão dos recursos públicos. “Isso significa boa gestão dos recursos públicos, aumentando a parceria entre Estado e Município e reduzindo gastos e economia de dinheiro”, finalizou Lucinei.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade