Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2019

Convenção garante 4% de aumento aos comerciários

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Convenção Coletiva de Trabalho foi promovida por representantes de sindicatos do comércio da região

DA REDAÇÃO

O Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis, o Sincomercio, assinou nesta semana com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Lins e Região – Sincomerciarios, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020 referente às cidades de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Guaiçara, Penápolis, Promissão e Luiziânia e também assinou com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Araçatuba a Convenção referente às cidades de Bento de Abreu, Bilac, Bráuna, Brejo Alegre, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Guararapes, Lavínia, Mirandópolis, Piacatu, Rubiácea, Santópolis do Aguapeí e Valparaíso.
As CCT regulamentam o salário, banco de horas, horas extras, horários de funcionamento, dentre tantos outros pontos da relação empregador e empregado, nos setores representativos das entidades.
“Durante as negociações buscamos encontrar entendimento que seja bom para o comerciante e para o funcionário da categoria. As convenções regulamentam as atividades dos setores comerciais em diversos campos, como por exemplo, a abertura aos domingos e feriados, valores de horas extras, horário ampliados, enfim, regulamentamos a relação, buscando resguardar os direitos e deveres de ambas as partes”, analisou Júlio Galinari, presidente do Sincomercio de Penápolis.
As CCT, assinadas anualmente entre Sincomercio e Sincomerciarios, são as mais importantes atribuições de um sindicato, tendo total relação com o desenvolvimento econômico da cidade, além de proporcionar segurança. Essa atuação permite definir o calendário anual, a abertura e funcionamento do comércio, firmada entre os sindicados, permitindo que tanto comerciantes, como consumidores e demais, se organizem de acordo com o calendário.

Principais pontos
Um dos principais pontos dessa convenção assinada é o percentual de aumento a ser aplicado de 4% incidente sobre os salários reajustados em 01 de setembro de 2018. Na convenção assinada com o Sincomerciarios de Lins foi mantida a clausula que concede ao funcionário o benefício de um plano odontológico no valor de R$ 16,00 custeado pelo Empregador. Na convenção com o Sincomerciários de Araçatuba foi incluída pela primeira vez a clausula do Plano odontológico com o mesmo valor de R$ 16,00 e que garantirá a cobertura do rol de procedimentos aplicável aos planos odontológicos, divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

REPIS 
O REPIS (Regime Especial de Pisos Salariais) continua presente na nova convenção garantindo às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte um tratamento diferenciado na aplicação dos salários. Para adesão a referida clausula a empresa deve solicitar ao Sindicato Patronal que enviará um certificado assinado pelas duas entidades autorizando o uso dos valores constantes no REPIS.
Julio Galinari disse estar satisfeito com a assinatura da Convenção tão breve e garante que todos os esforços foram feitos para uma negociação justa. Ele ainda enfatiza que qualquer dúvida em relação à convenção poderão ser esclarecidas no telefone da entidade (18) 3654.2607.
As duas convenções estão disponíveis no site do Sincomercio: www.sincomerciopenapolis.com.br.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade