Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2019

Convênio para atividade delegada é assinado por Prefeitura e PM

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O convênio para implantação da atividade delegada prevê melhorias na segurança pública e fiscalização

Foi assinado na manhã de ontem (14), o convênio entre a Prefeitura de Penápolis e a Polícia Militar para a implantação da atividade delegada no município. Para a assinatura, o prefeito Célio de Oliveira e o vice Carlos Alberto Feltrin se reuniram com o capitão da 2ª Companhia da Policia Militar de Penápolis, Alex de Moura Brito.
Ainda estiveram presentes o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos; a secretária de Administração, Fátima Rahal; o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, e o vereador Carlos Alberto Soares da Silva. 
A assinatura do convênio é uma das últimas fases para que o trabalho seja iniciado, faltando apenas a análise da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Atividade Delegada é um convênio entre municípios e a Secretaria de Segurança Pública, órgão do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, férias e licença, sendo remunerados pela prefeitura.

Segurança
Com a atividade delegada, a implantação e otimização da fiscalização, e a autuação das infrações de trânsito de competências do município, poderão ser realizadas pelo efetivo da Polícia Militar, que por sua vez é diretamente ligada à preservação da ordem pública. O prefeito Célio de Oliveira destacou que atividade delegada traz enormes benefícios na área da segurança.
“É um projeto bastante importante pois reforça a questão da segurança em nosso município. Nós já temos ótimos indicadores na área e o objetivo é que eles sejam ainda melhores. Penápolis é uma das primeiras cidades da região a implantar a atividade delegada. Estamos bastante contentes em ampliar a proteção à população e reduzir ainda mais os índices de violência”, destacou o prefeito.
Segundo o capitão Brito, dos nove municípios da microrregião, Penápolis é a precursora da atividade delegada. “O município está delegando para a Polícia Militar algumas atividades inerentes à fiscalização municipal. Para a Polícia Militar isso é muito importante, mas principalmente para a população que ganha com mais policiais na rua prevenindo crimes. Essa é a nossa função principal”, afirmou.
O capitão da PM ainda explicou que as viaturas estarão rondando as áreas centrais da cidade, prédios públicos, escolas municipais, locais onde há a venda de ambulantes. “A PM também aumenta o número de viaturas e o número de policiais com essa parceria com o município”, disse. Ainda segundo o capitão, a expectativa é que, no máximo, até o final do ano o trabalho seja iniciado.
“Todas as fases de responsabilidade do município foram executadas, com a aprovação de lei e sua regulamentação, e a assinatura de convênio e o plano de trabalho. Agora o projeto é enviado para o órgão técnico da Polícia Militar, e encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública. Assim que finalizado, o prefeito é convocado para a assinatura e a atividade delegada pode ser iniciada”, concluiu capitão Brito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade