Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/12/2017

Convênio assinado: Trechos das avenidas Bento da Cruz e Ângelo Gardim serão recapeadas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Avenida Bento da Cruz será recuperada no trecho da rua Manoel Foz até a Estrada Vicinal Kemil Rahal

Nesta quinta-feira (28), em viagem a São Paulo, o prefeito Célio de Oliveira formalizou convênio para o recapeamento de trecho das avenidas Bento da Cruz e Ângelo Gardim, em investimento total de R$ 160 mil. O convênio foi assinado com a Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, um dos trechos que será recuperado é a avenida Bento da Cruz, entre a rua Manoel Foz e a Estrada Vicinal Kemil Rahal. Por ser uma via de trânsito rápido, pois é ligação dos bairros à Rodovia Arnaldo Covolan, o local tem grande fluxo de veículos, inclusive de ônibus do transporte coletivo.
“A avenida tem pavimentação muito antiga e bastante danificado em função do grande tráfego de veículos, tanto de carros quanto de caminhões, ao longo dos anos. A recuperação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) trará um asfalto de qualidade e durabilidade”, destacou o prefeito.
Os recursos do convênio foram conquistados junto ao deputado estadual Coronel Camilo, por intermédio da vereadora Ester Maria Sezalpino Mioto. 
Outro trecho a ser recuperado é a avenida Ângelo Gardim, entre as ruas Ramalho Franco e Mário Sabino. O local é bem próximo à Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), com grande fluxo de veículo e em péssimo estado de conservação. A melhoria também atende a uma reivindicação dos moradores. O projeto também prevê a sinalização de trânsito dos dois trechos.
“Agora que assinamos o convênio, é necessário aguardar a publicação no Diário Oficial do Estado para que possamos abrir a licitação para contratar a empresa que será responsável pelas obras. A previsão é que o processo seja finalizado no primeiro trimestre de 2018”, concluiu o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade