Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/12/2011

Convênio assinado pelo Governo do Estado contempla casas no Residencial Gimenes

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Marcos Rodrigues Penido (CDHU), o Secretário de Habitação, Sílvio Torres e João Luís dos Santos, na assinatura do convênio para novas casas

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, informou que o convênio celebrado entre Governo do Estado e a Prefeitura de Penápolis no valor de R$ 15.681.577,00, referente ao projeto de construção de 234 unidades habitacionais em área próxima ao residencial São Francisco era um pedido reiterado pela Administração desde 2006. No início de 2009, em audiência com o então secretário e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Lair Krähenbühl, acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato e do vereador Hugo Crepaldi, o prefeito João Luís do Santos teve garantida a construção de um novo conjunto habitacional, conforme ata registrada pela própria CDHU.
Sempre atento aos trâmites o prefeito João Luís - em algumas oportunidades acompanhado do arquiteto Reinaldo Munhoz Morás - esteve na CDHU conhecendo o cronograma de ações que incluía, pelo GRAPROHAB (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado), a aprovação do projeto de engenharia e os estudos de impacto ambiental para a nova área.
Durante esse período, no andamento do processo, todas as etapas foram cumpridas e o próximo passo será iniciar a construção do residencial, tão esperado pela população. O GRAPROHAB, entre outras atribuições, faz avaliações de verificação de solo para saber da necessidade ou não de um alicerce mais profundo ou até mesmo aplicação de fundações. O projeto será de casas com 2 dormitórios (56,67 m2) e 3 dormitórios, totalizando 66 m2, com toda infraestrutura de água, iluminação pública, paisagismo, guias, sarjeta e asfalto.

Conquista Coletiva
A Prefeitura de Penápolis contesta informações publicadas na imprensa pela assessoria da Câmara de Vereadores sobre a conquista de um novo conjunto habitacional de 234 casas, que será construído em Penápolis, através de convênio entre a Administração Municipal , Secretaria de Estado da Habitação e (CDHU) Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.
A solicitação do novo conjunto habitacional tem sido reiterado pela atual Administração junto à CDHU desde a inauguração do Residencial São Francisco, em 2006. Durante os anos de 2007 e 2008 a CDHU passou por auditorias, não assinou novos convênios com municípios e priorizou somente parcerias que resultaram na pavimentação do Sílvia Covas e do próprio Residencial São Francisco.
Esse convênio foi assinado pelo prefeito João Luís dos Santos, o presidente da CDHU e pelo Secretário de Habitação Sílvio Torres. A partir de então todos os trâmites foram realizados, inclusive a escolha, aquisição e doação da área pela Prefeitura; definição do tipo de casas, a apresentação de projetos de engenharia e uma complexidade de documentos, que envolveu um trabalho técnico imenso e intenso de uma equipe coordenada pelo arquiteto da prefeitura, Reinaldo Morás e do técnico Marcos Ribeiro, da EMURPE (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Os trâmites administrativos e políticos foram realizados pessoalmente pelo prefeito João Luís junto a atual e anterior direção da CDHU e da Secretaria de Estado da Habitação, com apoio do deputado Mauro Bragato. “Trata-se de uma política pública de Estado, com parcerias entre o Poder Executivo Estadual e o Poder Executivo Municipal, uma conquista para a nossa municipalidade, com emprenho imensurável da Administração Municipal”, disse o prefeito João Luís.
Ele lamentou que, infelizmente, os vereadores do PSDB de Penápolis querem partidarizar e individualizar uma conquista que é coletiva e institucional do município. “Não aceitamos  essa intromissão, por isso esclarecemos a população de forma correta sobre a conquista desse convênio”, finalizou o prefeito. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade