Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/10/2010

Contribuintes inadimplentes devem quitar impostos antes do final do ano

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Penápolis solicita aos contribuintes inadimplentes que os mesmos devem se esforçar para quitar seus impostos e taxas municipais ainda neste exercício de 2010, evitando assim os aborrecimentos consequentes do atraso.
A secretária municipal de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza, explica que o contribuinte que perder a chance de quitar ou reparcelar seus impostos deste ano  sofrerá com os acréscimos legais, como atualização monetária, multas e juros.
“Quem não pagar os impostos referentes ao exercício de 2010 até o final do ano terá o débito inscrito na Dívida Ativa Tributária do Município de Penápolis, e depois  a irregularidade vai para o Fórum, onde também são acrescentadas ao débito as despesas do fórum e honorários dos advogados”, esclareceu.
“Por isso pedimos para que as pessoas fiquem atentas e aproveitem para procurar a Prefeitura o quanto antes e fazer os pagamentos, pois assim não será necessário arcar com acréscimos. O mesmo ocorre com aquele que não puder pagar de uma vez e solicitar o reparcelamento, já que partir do momento que este cidadão vier negociar os juros param de correr”, ressaltou.
Ainda de acordo com Maria Emília, o carnê do exercício de 2010 para fins de pagamento não poderá mais ser usado em 2011, pois será emitido outro carnê com valores atualizados da dívida do contribuinte. “É importante que a população não deixe para depois”.
Os caixas da Prefeitura Municipal e o balcão do Serviço de Rendas e Tributos atendem à população de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h no Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro). Os telefone para mais informações são o 3654-2506 e 3654-2507.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade