Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2006

Contribuintes do IR podem destinar parte do imposto para entidades sociais

Hoje é o último dia para que as pessoas possam contribuir com a campanha de incentivo fiscal que o Comdica (Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente) está promovendo para arrecadação de verba às entidades sociais do município.

A referida campanha de incentivo fiscal possibilita a doação de parte do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas e jurídicas para as entidades sociais cadastradas que auxiliam crianças e adolescentes em Penápolis. A pessoa física pode destinar até 6% do imposto de renda devido e a pessoa jurídica até 1% da imposto devido para a entidade de sua preferência. De acordo com o presidente do Comdica, Alexandre Gil de Mello, até o início da manhã de ontem, 27, o Conselho já havia conseguido arrecadar um total aproximado de R$ 45 mil para as entidades.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados já alcançados, pois já são maiores que no ano anterior”, comenta Gil. Ele acredita que essa conquista se deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido tanto pelas entidades quanto pelo Comdica e Conselho Tutelar. “Também acreditamos que as pessoas (físicas e jurídicas) estão se despertando mais para a responsabilidade social. E ainda há tempo para quem quiser fazer a destinação”, acrescenta.

Alexandre Gil faz questão de frisar que esse é um ato de cidadania garantido por lei e que ajuda os projetos sociais do município. “É um direito decidir o destino de parte do seu Imposto de Renda. A lei permite e a cidadania agradece a doação; estamos transferindo da boca do ‘Leão’ para as crianças”, esclarece de forma alusiva.

 

Entidades Cadastradas

Somente as entidades cadastradas no Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente podem receber os recursos, são elas: Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional); Associação Vila da Infância; SOS (Serviço de Obras Sociais); Casa Anjo da Guarda; Casa da Sopa Antonieta de Almeida; Lactário Dília Ribeiro; Creche Auta de Souza; Fundação Nely Jorge Colnaghi; Associação Unidos pela Vida; Museu do Sol e Secretaria Municipal de Cultura.

 

Para doar

Faça hoje a sua doação depositando o valor escolhido no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nos seguintes bancos: Banespa, agência 0058, conta corrente 45.000361-4; ou Nossa Caixa, agência 0098-1, conta corrente 13.000336-2. O comprovante de depósito deve ser encaminhado para a entidade que, por sua vez, deve preencher a ficha de identificação com os dados do doador e anexar junto à ficha, o comprovante de depósito e encaminha-lo para o Comdica que apura os valores e distribui os recursos.

Após esse processo, o Comdica vai encaminhar a relação dos doadores para a Receita Federal para que ela subtraia o valor doado da quantia total que a pessoa física ou jurídica deve repassar aos cofres federais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade