Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2007

Contribuinte tem até sexta para pagar IPTU com desconto

Encerra-se na próxima sexta-feira, 9, o prazo para pagamento à vista do IPTU 2007 (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outros tributos municipais com desconto de 10%. O prazo, anteriormente marcado para terminar em 10 de janeiro, foi prorrogado para 09 de fevereiro pela administração municipal através de decreto, por motivo de atraso na entrega dos carnês por parte dos Correios. De acordo com o referido decreto, os contribuintes poderão pagar a parcela única do IPTU até o dia 9 com o desconto de 10%; para quem optar pelo pagamento parcelado, a primeira parcela também poderá ser paga até o dia 9 próximo, sem juros e multas. “A medida foi necessária para evitar que o contribuinte fosse prejudicado com acréscimos nos valores devido à demora da entrega”, explicou a secretária municipal de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza. O prazo prorrogado é apenas para a parcela única e primeira parcela. Para aquele contribuinte que decidir pagar parcelado o seu imposto, as demais datas mensais permanecem inalteradas.

É importante lembrar aos munícipes que não deve haver nova prorrogação no prazo para pagamento à vista, por isso, quem desejar aproveitar o desconto deve efetuar o seu pagamento até sexta-feira no máximo.

O desconto concedido pela Prefeitura Municipal de Penápolis para pagamento dos impostos em parcela única tem por objetivo aumentar a arrecadação neste início de ano, ao mesmo tempo que facilita o pagamento das pessoas que querem ficar quites com os cofres públicos. O pagamento pode ser feito nas casas lotéricas, nos bancos Santander Banespa, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, nos caixas municipais situados na Prefeitura e na sede do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

 

Devolução

Muitos carnês do IPTU/2007 foram devolvidos pelo Correio ao setor de origem, devido à não localização dos contribuintes. Os carnês estão à disposição para retirada no Serviço de Rendas e Tributos da Prefeitura.

Os referidos carnês retornaram à Prefeitura depois três visitas dos entregadores. Os casos devolvidos são de imóveis fechados e desocupados. Em outros casos, a devolução está ocorreu em virtude do endereço estar desatualizado; portanto é preciso a colaboração dos munícipes em procurar os seus talões de impostos na Prefeitura o quanto antes, aproveitando para atualizar seus dados cadastrais.

É importante que as pessoas retirem os seus carnês e evitem aborrecimentos, já que se permanecerem em poder da administração municipal, os valores dos carnês sofrerão atualizações monetárias, multas e juros, o que leva a um aumento do total. Além disso, se passar de um ano para o outro, o imposto vai para o cadastro de Dívida Ativa, e posteriormente para cobrança judicial.

Os contribuintes que não receberam os carnês para o pagamento devem procurar o Serviço de Rendas e Tributos, que funciona no andar térreo da Prefeitura. O atendimento ao público é feito das 8h às 16h. Se não retirados antes de sexta-feira, os carnês perderão o desconto de 10% à vista. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade