Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2014

Contratada empresa para troca de iluminação pública

Secom-PMP
Detalhes Notícia
(Esq. p/ dir.) Gestor de Projetos da Engeluz, Roni dos Santos; responsável Comercial da Engeluz, Junius Domanoski; prefeito Célio; e secretário municipal de Administração, José Rocha

Na última sexta-feira, 15, representantes da empresa Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda estiveram no gabinete do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, para assinar o contrato de serviço para melhoria da iluminação pública do município. O referido contrato prevê as trocas das lâmpadas de vapor de mercúrio (“lâmpadas brancas”) por lâmpadas de vapor de sódio (lâmpadas amarelas), que garantam maior alcance de luminosidade e mais economia de energia elétrica. O serviço será feito em todas as regiões da cidade.
A empresa Engeluz, que venceu licitação pública promovida pelo Município, será responsável pelo fornecimento da mão de obra, das unidades de iluminação com lâmpadas, dos reatores e soquetes e também de conjuntos completos de iluminação com braços e outros equipamentos necessários. 
Para estas melhorias na iluminação pública da cidade serão investidos cerca de R$ 220 mil, provenientes da arrecadação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).
De acordo com o Gestor de Projetos da Engeluz, Roni dos Santos, na próxima semana a empresa começará a efetuar um levantamento in loco dos pontos que necessitam de manutenção. 
“Inicialmente faremos a vistoria nos locais mais críticos de Penápolis, desenvolveremos um projeto técnico e ainda processo de pedido de autorização à CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz -, pois não temos como proceder qualquer intervenção na rede de postes de energia sem o consentimento da empresa que regula a atividade”, explicou o gestor. 
“Essa é uma exigência técnica da concessionária de energia elétrica; qualquer alteração na rede deve ser autorizada por ela. Portanto o início das trocas de lâmpadas depende da autorização da CPFL”, completou ele.
Roni Silva ainda informou os projetos de troca das lâmpadas serão apresentados em partes para a concessionária CPFL, pois assim é possível ter mais agilidade no processo. 
“Faremos uma parte do levantamento e já enviaremos à CPFL, para que assim iniciemos as obras o quanto antes. Enquanto isso, estaremos encaminhado na sequência os outros projetos em partes, de cada região da cidade. Assim o serviço não pára”, detalhou. 
O responsável pelo Departamento Comercial da Engeluz, Junius Cesar Domanoski, informou que, ao todo, o serviço beneficiará 1.143 pontos da cidade. Entre estes números estão 1.075 trocas de lâmpadas (manutenção) e 68 pontos de troca de luminárias/braços, que encontram-se danificados.
Junius disse também que, depois de iniciados os trabalhos, a empresa tem 120 para concluí-los, conforme rege o contrato de prestação de serviços.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade