Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2009

Contrabando: Carga com 51 mil pacotes de cigarros é apreendida

Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário, de Araçatuba, realizaram na manhã de quarta-feira uma das maiores apreensões de contrabando de cigarros já ocorrido no município de Penápolis. A apreensão ocorreu por volta das 09h00 no quilômetro 296 da Rodovia Assis Chateaubriand, durante uma abordagem de combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais. Um total de 51.150 pacotes de cigarros da marca US, oriundos do Paraguai estavam sendo transportados em um caminhão do tipo baú, com placas de Dourados (MS), que era conduzido por P.C.F., 34 anos, residente na cidade paranaense de Cruzeiro D’Oeste. A carga, segundo os policiais, estava escondida dentro da carroceria destinada ao transporte de produtos frigoríficos, provavelmente para dificultar a fiscalização. 
O veículo, segundo os policiais, transitava no sentido São José do Rio Preto e durante vistoria interna ao baú os policiais se depararam com a carga de 51.150 pacotes de cigarros, que foi apreendida. O condutor alegou que assumiu a condução do caminhão na cidade paranaense de Maringá sem ter conhecimento da carga e que iria receber a quantia de R$ 2.000.00 para levá-la a um segundo condutor que seria encontrado em um posto instalado nas proximidades da cidade de São José do Rio Preto. Neste posto, destacou P., o outro motorista reconheceria o veículo pelas placas. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão em flagrante delito ao acusado e encaminhado a Delegacia de Polícia Federal de Araçatuba e na seqüência foi recolhido o veículo e carga no pátio da Secretaria de Receita Federal de Araçatuba. Já o acusado foi recolhido na Cadeia Pública de Penápolis. A polícia, devido à quantidade de cigarros, acredita que os mesmos seriam levados para os estados do Norte e Nordeste. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade