Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/12/2015

Contrabando é desarticulado pela PF em Penápolis

Imagem/Luis - Jornal Acontece
Detalhes Notícia
Roupas foram encontradas dentro de um furgão estacionado no centro da cidade para serem vendidas

DA REPORTAGEM

A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (03) a “Operação Trapos”, com objetivo de desarticular quadrilhas especializadas no crime de contrabando e descaminho. Na região de Araçatuba os trabalhos também foram realizados em Penápolis, onde diversas peças de roupas, possivelmente contrabandeadas da Bolívia, foram apreendidas. 
Segundo apurado pela reportagem, a ação na cidade ocorreu por volta das 7h00. Os policiais abordaram um furgão, de cor branca, que estaria estacionada na rua Brasil, na região central da cidade. Ao averiguar seu interior, constataram que havia diversas roupas dentro de sacos, possivelmente para serem vendidas na cidade. O proprietário do material, que não teve seus dados divulgados, não teria apresentado nota fiscal das roupas. A suspeita é de que o material tenha sido trazido de forma irregular da Bolívia para ser revendido em Penápolis e também em cidades da comarca a preços populares. O proprietário da mercadoria foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Araçatuba para prestar, mais esclarecimentos. As roupas encontradas foram apreendias e encaminhadas para averiguação. Além de Penápolis, Birigui e Araçatuba também tiveram trabalhos realizados. A Polícia Federal divulgou que a ação ocorreu simultaneamente em cidades de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, tendo sido cumpridos 12 mandados de prisão preventiva, mandados de prisão coercitiva e também de busca e apreensão. 
A quadrilha teria se especializado no contrabando de roupas, que entrariam ilegalmente no Brasil através do Mato Grosso do Sul. A quadrilha, que age no Brasil, Bolívia e Equador, após passar as peças de vestuários pelas fronteiras, encaminhariam o material para outras cidades onde seriam revendidas a preços menores do que no mercado local.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade