Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2012

Contra o câncer: Casa de Apoio já beneficia pacientes em tratamento

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Pacientes e acompanhantes podem retirar a refeição na Madre Paulina e comer na Casa de Apoio

Há pouco mais de um mês após a inauguração da Casa de Apoio em Barretos, pacientes e acompanhantes de Penápolis que precisam utilizar as acomodações do local já se beneficiam com a iniciativa. Eles elogiam toda a infra-estrutura que é oferecida durante o período do tratamento no Hospital do Câncer em Barretos.

O município de Penápolis disponibiliza transporte gratuito a Barretos para pacientes e acompanhantes em ônibus confortável com ar condicionado. Ao chegar naquela cidade, eles podem ficar instalados na Casa de Apoio de segunda a sexta-feira, com toda a segurança e comodidade. No final de semana eles retornam a Penápolis. Durante o período de tratamento, os pacientes e seus acompanhantes também têm direito à alimentação gratuita, sendo cinco refeições diárias.

Segundo explicou o coordenador da Casa de Apoio, Wilson Roberto de Souza Filho, o Beto, o paciente e acompanhante quando saem de Penápolis para Barretos, já recebem uma cartilha explicativa que orienta como deverão proceder naquela cidade. "Essa cartilha contém informações importantes para eles durante a permanência em Barretos, sendo o número de dias que eles serão acomodados na Casa de Apoio; como retirar a autorização das refeições e ainda o vale transporte para os acompanhantes", comentou Beto.

 

Alimentação

Vale ressaltar que as refeições para os pacientes e seus acompanhantes são retiradas no complexo Casa Madre Paulina, da Fundação Pio XII, que fica a duas quadras da Casa de Apoio, portanto, bastante acessível. Eles retiram a marmita no refeitório da Madre Paulina e voltam para Casa de Apoio para comer. Porém, os pacientes que preferirem, também podem comprar e preparar seus alimentos na Casa que possui uma cozinha completa, equipada só para eles.

De acordo com o coordenador Beto, a Casa de Apoio ainda não tem condições de oferecer a alimentação no local, pois não conta com cozinheiras e nutricionistas. "Mas a cozinha está a disposição das pessoas e também as refeições são retiradas praticamente ao lado da Casa, na Fundação Pio XII, que recebe doação de alimentos de todos os municípios, inclusive de Penápolis", disse. Por enquanto, a Casa oferece pão para todos os seus habitantes, trazido pela recepcionista, Daiana Aparecida da Silva Queiroz.

As cinco refeições diárias para pacientes e acompanhante na Casa Madre Paulina são: Café da manhã (8h às 9h); Almoço (12h30 às 13h); Lanche (14h30 às 15h30); Jantar (18h30 às 19h) e Café da noite (20h às 20h30).

 

Novas doações

Nos últimos dias, a Casa de Apoio recebeu mais doações do Grupo Asperbrás, por intermédio do senhor Alípio Casaroti. Foram entregues seis novos televisores de LCD de 32 polegadas, um para cada quarto da Casa.

A Prefeitura de Penápolis e a Santa Casa de Misericórdia, responsáveis pela manutenção da Casa de Apoio, agradecem mais uma vez todas as doações que foram feitas, pois sem a ajuda de todos, ela não existiria.

A Casa de Apoio conta com seis quartos com banheiros (suítes), cada um com duas camas, colchões novos e agora TV de 32"; uma sala de estar com sofás e televisão; uma sala de jantar mobilhada; cozinha completa; área de serviço com máquina de lavar e varanda com cadeiras confortáveis para descanso.

"Desde a construção da Casa de Apoio até a aquisição da mobília foi feita graças a solidariedade do povo penapolense, por isso agradecemos a todos que colaboraram para a realização do projeto", destacou o coordenador da Casa, Roberto de Souza. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade