Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2009

Contra a Dengue: Saúde fará arrastão para eliminar criadouros

A dengue representa graves problemas à saúde pública se não for combatida. Por isso todos os moradores de Penápolis devem se empenhar mantendo suas residências livres de materiais que possam favorecer o aparecimento do agente causadores da doença, o mosquito Aedes Aegypti, que procria em água parada. Para estimular a prática e mais uma vez alertar para o perigo, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a partir do próximo dia 27 uma nova operação arrastão.
O trabalho será coordenado pela equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica, que definiu a operação de forma setorizada, atingindo toda a cidade. Cada região terá um dia específico para depositar os criadouros na sarjeta; estes por sua vez serão recolhidos pela Prefeitura. No primeiro dia do arrastão, próxima sexta-feira, 27, o trabalho será feito com os moradores dos seguintes bairros: Cidade Jardim, Residencial Jardim do Lago, Jardim Alvorada, Parque Residencial Mário Sabino, Bairro Jardim, Jardim São Paulo, Santo Antônio e Residencial Fernanda. Esta primeira área a ser atingida é delimitada pelas ruas Altino Vaz de Mello até a avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, rua Augusto Pereira de Moraes e avenidas Sargento Moura, Marechal Rondon e Leandro Ratisbona de Medeiros. Os agentes de saúde da Vigilância Epidemiológica já estão atuando nestes bairros com um trabalho de conscientização, visando a maior colaboração possível. Durante a execução dos serviço todos os visitadores estarão devidamente identificados, seja através de crachás ou uniformes. Devem ser depositados nos sacos de lixo alguns materiais como garrafas, plástico, pneus, latas, e qualquer outro tipo de recipiente que acumule água. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3652-7802. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade