Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2011

Continuam reclamações do atendimento no PS

DA REPORTAGEM

Munícipes que estavam esperando atendimento no Pronto Socorro Municipal de Penápolis, procuraram a reportagem do DIÁRIO ontem, para reclamarem, mais uma vez, sobre problemas da unidade. O motivo seria a falta de profissionais e a demora no atendimento. Muitos pacientes reclamaram da forma como o médico plantonista estaria realizando as consultas. No local, por volta das 14h30, alguns pacientes informaram que estariam aguardando pelo atendimento desde às 08h. Um jovem que havia levado seu pai naquela unidade informou que em outra ocasião teve que acionar a polícia para conseguir atendimento. Ele ressaltou que não era a primeira vez que o problema acontecia. “Em outra oportunidade, perguntei ao vigia qual o motivo da demora, ele me informou que havia apenas um médico de plantão e que, para piorar, ele não estava atendendo”, afirmou Josivaldo Barbosa Batael, 18 anos. As pessoas presentes ao local, informaram ainda que havia um senhor no PS que aguardava atendimento desde às 07h e que até as 13h30 não tinha sido atendido, .motivando-o a deixar o local. O açougueiro Walter Benedito Alves, 56 anos, informou ter chegado ao Pronto Socorro por volta das 08h alegando fortes dores na coluna e que havia sido atendido pouco antes das 14h30. Ele afirmou que foi mal atendido pelo médico plantonista. “Apenas falei o que estava sentindo, e baseado nos meus sintomas, ele apenas receitou uma medicação para tomar em casa e uma injeção para aliviar a dor”, disse. As reclamações teriam aumentado quando, de acordo com os pacientes presentes ao local, a filha de uma funcionária pública chegou com sua mãe e os funcionários do PS teriam dado prioridade para seu atendimento. Eles informaram que haviam pessoas com estado de saúde visivelmente pior.

Secretário
Segundo informações, o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques, estaria estudando várias providências para suprir a falta de médicos e que a secretaria passa por dificuldades para encontrar profissionais para atuarem no local. Quanto a demora, ele informou que o atendimento no PS é, prioritariamente para casos de urgência e emergência. Os pacientes de casos ambulatoriais devem procurar, primeiramente, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e o PS somente em urgências, esta medida ajudaria a desafogar os atendimentos na unidade. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade