Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2016

Continua: Daep inicia 2ª etapa do reservatório do Jardim do Lago

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A ordem de serviço já foi assinada e trará benefícios para cerca de 20 mil habitantes de Penápolis

Foi assinada na última quarta-feira, dia 20, a ordem de serviço para início das obras da segunda etapa de construção do Reservatório do Jardim do Lago V. Nesta fase, será construída a casa de bombas e o poço de sucção do reservatório, em um investimento de mais de R$77 mil, com recursos próprios do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
A assinatura contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira, do diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto e representantes da empresa Willen Waldemarin Sorroche Viana – ME, vencedora da licitação pública.
O prefeito Célio de Oliveira destacou que o investimento na construção deste reservatório beneficiará uma região com cerca de 20 mil habitantes. “O reservatório atenderá ao bairro Cidade Jardim e aos Jardins do Lago, uma região com enorme crescimento habitacional, garantindo o fornecimento, distribuição e reservação de água aos moradores. Além disso, o novo reservatório melhorará a pressão da rede de distribuição de água”, explica o prefeito.
Ainda segundo Célio, a cidade teve um grande crescimento habitacional e os investimentos no abastecimento de água estavam estagnados há quase 20 anos. O último reservatório construído foi em 1997 no Jardim Pevi.
“Além do Reservatório do Jardim do Lago, temos o projeto para a construção do Reservatório do Pereirinha, que foi suspenso devido à crise econômica do país. O planejamento do Daep é retomar este projeto já em 2017”, afirmou ele.
O prefeito ainda destacou outros investimentos no tratamento da água, como a troca de dois leitos filtrantes da ETA (Estação de Tratamento de Água).
Para o próximo ano, está prevista uma melhoria no processo de decantação da água. “Ainda tivemos melhorias na Estação de Tratamento de Esgotos, com o desassoreamento das lagoas, e na Estação Elevatória do Recalque Pevi”, conclui.

Estrutura
A primeira fase de obras do Reservatório do Jardim do Lago foi concluída em março, com a estrutura civil do reservatório, composta de um reservatório elevado de mil metros cúbicos e outro reservatório semi-enterrado de 600 metros cúbicos, totalizando 1.600 metros cúbicos de capacidade de reservação.
Nesta segunda etapa, foram contratados serviços para a conclusão final para operacionalização do reservatório, incluindo os materiais e a mão de obra para a construção deste anexo ao reservatório. Posteriormente, serão instalados os conjuntos de bombas e o painel de controle. Ao todo, a segunda etapa é um investimento de R$862,6 mil, incluindo as construções e equipamentos
Ainda nesta fase está prevista a instalação do material elétrico e hidráulico que compõem a obra incluindo painéis elétricos, transformador de distribuição, diversos materiais elétricos além da instalação de macromedidores de vazão e de um sistema de automação e monitoramento remoto do sistema.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade