Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/07/2019

Continua campanha de doação de livros infantis para a Biblioteca

As pessoas que têm livros infantis em casa, e que queiram colaborar para a ampliação do acervo das bibliotecas municipais de Penápolis, ainda podem aderir à campanha que vem sendo realizada pela direção das unidades “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” e “Prof. Jayme Monteiro”. A campanha tem objetivo de angariar exclusivamente livros infantis, usados em bom estado e até mesmo novos, através de pessoas ou empresas que queiram patrocinar a aquisição.
O encarregado das bibliotecas, Rafael Freitas, comenta que, ao doar um livro usado o cidadão tem a oportunidade de colaborar para que novas crianças leiam e se divirtam com suas histórias.
“O acervo é disponibilizado gratuitamente para a criançada nas duas bibliotecas, no nosso “Livrônibus” que circula nos bairros, e nas “Geladeirotecas”, um projeto que transforma geladeiras em mini bibliotecas espalhadas por locais de grande fluxo”, contou.
Ainda segundo Rafael, com freqüência as bibliotecas municipais recebem doações de livros, porém quase nenhum deles voltado ao público infantil.
“Quase nunca se trata de livro infantil. A maioria é de exemplares dirigidos ao público infantojuvenil e adulto. Por isso estamos fazendo a campanha”, disse.
As pessoas, empresas e comércios que queiram colaborar com a campanha doando exclusivamente livros infantis poderão levar diretamente à Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333, Centro (ao lado da Praça 09 de Julho). 
O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Para outras informações sobre a campanha basta entrar em contato pelo telefone 3652-5691.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade