Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2011

Consultas ao SPC aumentaram neste Natal

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Consultas de comerciantes ao SPC foram maiores neste Natal do que no ano passado, mostrando que as pessoas podem ter comprado mais

DA REPORTAGEM

 

Os comerciantes penapolenses estão comemorando as boas vendas obtidas durante este mês de dezembro em decorrência do Natal.

Segundo alguns deles, elas superaram as expectativas e renderam lucros de até 20% se comparadas com o ano passado. Dados que comprovam este aumento são as crescentes consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Segundo dados fornecidos pelo Sincomércio - Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis - o número de consultas ao Cadastro Geral neste mês de dezembro, foi de quase 8,5 mil até segunda-feira, 26. As consultas realizadas no mesmo período do ano passado foram de pouco mais de 7,5 mil, mostrando que o penapolense esteve mais disposto a gastar neste Natal do que no ano passado.

Os dados indicam que em dezembro de 2011 foram feitas mais de 4,3 mil consultas a cheques, enquanto em dezembro do ano passado pouco mais de 3,9 mil. Este aumento nas vendas é considerado muito positivo, e mostra que o motivo pode ter sido ocasionado pelo fato do penapolense não estar se endividando tanto, mas é preciso se atentar para aqueles que querem quitar suas dívidas e tirar seu nome do vermelho. Segundo os dados do SPC, em dezembro do ano passado foram registradas 644 inclusões de nomes ao banco de dados de devedores – pessoas que por algum motivo não conseguiram quitar suas contas – enquanto no mesmo mês, deste ano, o número de inclusões caiu para 587. Seguindo linha contrária, o número de exclusões de nomes do banco de devedores foi menor neste Natal do que no ano passado. Os dados revelam que foram 535 exclusões em dezembro de 2010, caindo este ano para 488.

Para a comerciante Flávia Neves Braz, da Fino Trato Boutique, o número de inclusões ao SPC pode ter sido menor este ano devido o fato dos comerciantes estarem evitando as vendas no crediário. Segundo ela as compras parceladas no cartão de crédito e no cheque e sem juros têm apresentado melhores resultados do que as feitas no crediário. "Assim o comerciante se sente mais seguro e as inclusões se fazem desnecessárias", comentou. Ela informou que com o aumento de lojas no segmento de vestuários, as vendas ainda permaneceram positivas.

"Mesmo com o número maior de concorrentes as vendas tiveram um pequeno aumento o que considero muito positivo por conta das várias opções que o consumidor possui na cidade", finalizou.

Ainda no embalo de final de ano, muitos comerciantes apostam na semana entre o Natal e o Ano Novo, onde as vendas ainda devem permanecer positivas por conta das várias confraternizações que ainda estão sendo realizadas como os tradicionais "amigos secretos". (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade