Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2010

Consultório odontológico da Macro I ficará pronto este mês

As obras de adequação do prédio da Macro I, no Jardim Eldorado, para receber o consultório odontológico estão em estágio avançado. De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Sidney Marques, a previsão é que o consultório já esteja pronto com todos os equipamentos para iniciar o atendimento bucal da população ainda nesse mês de dezembro. Por enquanto, a equipe da Macro I já começou a fazer o cadastro das famílias que serão atendidas no consultório odontológico da unidade. Essa reforma da Macro I para favorecer o atendimento em saúde bucal já estava prevista no plano de trabalho da Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, desde que foi contratada pela Prefeitura Municipal para gerenciar o Programa Estratégia da Família, antigo PSF (Programa Saúde da Família). Além disso, a descentralização das Equipes de Saúde Bucal para as unidades básicas de saúde atende a portaria do Ministério da Saúde que determina  que as Equipes de Saúde Bucal fazem parte da Equipe da Estratégia da Saúde da Família, por isso a necessidade de descentralizar o atendimento. As próximas unidades que receberão consultório odontológico serão a UBS Tóquio e a Macro III, na Santa Terezinha.

 

Atendimento

O consultório odontológico nas unidades de saúde farão o atendimento básico e o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), na Marginal Maria Chica, passará a ser referência em casos de especialidades. O atendimento odontológico na Macro I vai contar com um cirurgião dentista com dois auxiliares e um THD (Técnico em Higiene Dental) com dois auxiliares. Serão feitas ações de promoção e prevenção, curativos, assistenciais e emergenciais. Dessa forma, terá agilidade no serviço e maior número de atendimentos, melhorando a qualidade do serviço prestado à população penapolense. A descentralização odontológica vai proporcionar um atendimento multiprofissional e interdisciplinar dentro da área de abrangência da saúde da família. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade