Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/05/2007

Construção: Obras do PAS Sílvia Covas estão em estágio adiantado

O prefeito municipal João Luis dos Santos vistoriou essa semana a construção do prédio da Unidade Básica de Saúde do conjunto habitacional Sílvia Covas, que está sendo feita pela equipe da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). João Luis estava acompanhado do diretor presidente da Emurpe, Marco Sader; do secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia e dos vereadores Roberto Calez e José Santino. O prédio do PAS Sílvia Covas está sendo construído na rua das Orquídeas, 410, onde há alguns anos havia um barracão que funcionava como almoxarifado da Emurpe. A obra já está bem avançada sendo que essa semana foi executada a concretagem da laje do postinho. Segundo informou o engenheiro civil da Emurpe, Cláudio Kenji Kawakami, a próxima etapa para construção da unidade será o início do madeiramento e cobertura. Depois o acabamento final será dado com a colocação de piso e pintura geral do prédio. “A expectativa é que a Emurpe consiga concluir a obra do posto de saúde antes do prazo que está acertado para o final de junho”, afirmou Kenji.

 

Reivindicação

O prefeito João Luis dos Santos elogiou a eficiência dos servidores que estão trabalhando na construção da unidade e lembrou que essa obra vai beneficiar toda a comunidade do bairro que quando precisa de atendimento médico, tem que se deslocar para um posto de saúde em outro bairro. “O Postinho de Saúde é uma reivindicação antiga dos moradores do local e que está muito perto de se tornar realidade. Neste lugar passará a funcionar um serviço de extrema necessidade para os moradores, num prédio novo, moderno e totalmente adaptado para o atendimento”, acrescentou João Luis.

 

Estrutura

De acordo com o projeto, o postinho terá 150 metros quadrados de construção, distribuídos entre consultório clínico, consultório de ginecologia e obstetrícia, sala de curativos, sala de vacinas, sala de cuidados básicos, sala de expurgo, sala de espera, recepção, sala de arquivo, almoxarifado e sanitários masculino e feminino adaptado para portadores de necessidades especiais, para o público em geral e funcionários. A unidade de saúde foi viabilizada por meio de convênio firmado entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Penápolis, no qual a União entra com o valor de R$ 100 mil e o município deve investir R$ 20 mil de contrapartida. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade