Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2017

Construção da quadra do bairro Santa Terezinha segue em fase final

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A quadra já conta com o piso em concreto polido; a próxima fase é a instalação de uma cobertura lateral

As obras para a construção da quadra poliesportiva do bairro Santa Terezinha estão em fase avançada. Nesta semana, foi concluído o piso de concreto da estrutura. A previsão é que a obra seja concluída no próximo mês.  O espaço é uma reivindicação da comunidade que aguardava por um espaço para a prática esportiva e de lazer.
Na última quinta-feira (28), o prefeito Célio de Oliveira e o chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges acompanharam o andamento da construção. As obras são executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços. 
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo de Valle, inicialmente foi feito o aterro e a recomposição para a base da quadra.
“Foi aplicado um lastro de pedra britada para acondicionar a estrutura de tela soldada para que fosse feita a concretagem. Após aplicação do concreto, foi realizado o polimento para que o piso fique mais liso e mais resistente. Também foram executados alguns corte para estabelecer as juntas de dilatação que evitam as trincas no concreto”, explica o secretário.
A próxima fase será a instalação de platibandas, uma espécie de cobertura lateral para proteger o espaço em dias de chuvas. “Esta estrutura complementa a cobertura já existente, protegendo a quadra de chuvas. Após concluída esta fase, faremos algumas obras complementares, com a instalação de muretas e calçadas ao redor da quadra”, conclui Dirceu.
A construção da quadra tem recursos provenientes de convênio com o Ministério do Esporte pelo Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos, com contrapartida da Prefeitura. A quadra está localizada na rua Altino Vaz de Mello e terá 771,13 metros quadrados de área.  A quadra é coberta e receberá estrutura para jogos de futebol de salão e vôlei.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade