Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2008

Conservação do Solo: Exposição e reposição de mudas abrem as atividades da semana

As comemorações em homenagem ao Dia da Conservação do Solo, celebrado todo dia 15 de abril, tiveram início na noite de segunda-feira, 14, com a abertura da exposição “Ações sustentáveis para a promoção e desenvolvimento da qualidade de vida em Penápolis”, realizada na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). A exposição ainda fica aberta a visitação púbica até hoje, 16, e também integra a 1ª Semana de Agronegócios da instituição.
Já na terça-feira, 15, foi realizada a reposição de mudas na área verde do Jardim Del Rey, com a participação de educadores e alunos do Cmei (Centro Municipal de Educação Integral) “Alto das Brisas”, antigo barracão comunitário. Esta atividade teve o objetivo de recomposição de mudas no local onde foi efetuado plantio de aproximadamente 180 mudas durante o evento comemorativo ao Dia da Árvore, em 18 de setembro de 2006, realizado também com a equipe de alunos e educadores deste mesmo Barracão Comunitário. Segundo Luiz Parladore, um dos responsáveis pela equipe do Consórcio Ribeirão Lajeado, órgão encarregado de efetuar as atividades de plantio, neste período de um ano, apenas 40 mudas foram perdidas, o que demonstra que a equipe do Barracão Comunitário do Alto das Brisas assumiu o cuidado com o local. “Esta quantidade pequena que foi reposta nesta área verde mostra que o pessoal do Barracão Comunitário, tanto os educadores quanto os alunos, assumiu a responsabilidade de cuidar desta área, eles vinham diariamente ao local, colocavam água nas mudas e retiravam toda a sujeira do entorno, contribuindo para o crescimento das espécies plantadas”, informou Parladore.

Mais atividades
As atividades da Semana de Conservação do Solo prosseguem até o final desta semana com a exposição realizada no saguão da Prefeitura Municipal com o tema “Manejo Conservacionista do Solo”, que se traduz como uma mostra das atividades executadas pelo Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado.
No dia 17, quinta-feira, haverá uma visita elaborada especialmente para os coordenadores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio e para os coordenadores dos Barracões Comunitários do município à nascente do Ribeirão Lajeado. As atividades em homenagem ao Dia da Conservação do Solo são organizadas e realizadas pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) com a colaboração do CEA (Centro de Educação Ambiental). Apóiam as ações o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Prefeitura de Penápolis e Funepe. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade