Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/06/2007

Conseqüências da vida moderna será tema de palestra

A partir desta semana estarão abertas as inscrições para a os interessados em participar da palestra “Conseqüências da vida moderna na mente e no corpo”, que acontecerá no dia 04 de agosto, das 09h00 às 12h00, no Centro Espírita Discípulos de Jesus.  A palestrante será a médica psiquiatra Kátia Burle Guimarães.

O evento integra o I Ciclo de Palestras organizado conjuntamente pela Prefeitura de Penápolis, Apeoesp, Rotary Club, Associação das Mulheres Rotaryanas, Colégio Anglo, Clidimagem, Pátyo Shopping, Hospital Geral de Promissão e Grupo de Estudos Psicanalíticos de Penápolis.

De acordo com Ivoni Dias Santana, que é membro da comissão organizadora do evento, a palestra vai abordar os transtornos emocionais e doenças psicossomáticas provocados pela vida moderna. “A Dra. Kátia vai falar sobre a depressão, ansiedade e os transtornos de pânico, dentre outros problemas”, explicou. O objetivo do I Ciclo de Palestras, segundo Ivoni, é proporcionar aos participantes uma reflexão sobre a realidade atual, tratando de temas como a violência, drogas, álcool, doenças mentais. “Além disso, as pessoas vão aprender a repensar o dia-a-dia buscando mais qualidade de vida”, acrescentou.

A primeira palestra do ciclo aconteceu no dia 19 de maio e foi ministrada pelo Bispo Diocesano de Lins, Dom Irineu Danelon. Ele falou sobre “O desafio de conviver”. Para este ano ainda está prevista mais uma palestra, no dia 10 de novembro. O tema será “Álcool e drogas na adolescência e na família” e o palestrante Dr. Fábio Castro de Pádua, médico psiquiatra.

 

Inscrições

Os interessados em participar da palestra podem fazer suas inscrições na Apeoesp (Rua Santa Clara, nº 45). O ingresso será um litro de leite longa vida e um Kg de açúcar, que serão entregues no local e horário do encontro. Os alimentos arrecadados serão destinados à Associação Vila da Infância e ao Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade