Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2007

Conseqüências da vida moderna será tema de palestra

“Conseqüências da vida moderna na mente e no corpo” é o tema da palestra que acontecerá no próximo sábado, dia 04 de agosto, das 9h00 às 12h00, no Centro Espírita Discípulos de Jesus. A palestrante será a médica psiquiatra Kátia Burle Guimarães.O evento integra o I Ciclo de Palestras organizado conjuntamente pela Prefeitura de Penápolis, Apeoesp, Rotary Club, Associação das Mulheres Rotaryanas, Colégio Anglo, Clidimagem, Pátyo Shopping, Hospital Geral de Promissão e Grupo de Estudos Psicanalíticos de Penápolis.

De acordo com Ivoni Dias Santana, que é membro da comissão organizadora do evento, a palestra vai abordar os transtornos emocionais e doenças psicossomáticas provocados pela vida moderna. “A Dra. Kátia vai falar sobre a depressão, ansiedade e os transtornos de pânico, dentre outros problemas”, explicou.

O objetivo do I Ciclo de Palestras, segundo Ivoni, é proporcionar aos participantes uma reflexão sobre a realidade atual, tratando de temas como a violência, drogas, álcool, doenças mentais. “Além disso, as pessoas vão aprender a repensar o dia-a-dia buscando mais qualidade de vida”, acrescentou.

Segundo Ivoni, um grande número de pessoas já se inscreveu para a palestra, mas ainda restam algumas vagas. “Os interessados em participar da palestra podem reservar sua vaga na Apeoesp, na Rua Santa Clara nº 45”, explicou. O ingresso será um litro de leite longa vida e um Kg de açúcar, que serão entregues no local e horário do encontro. Os alimentos arrecadados serão destinados à Associação Vila da Infância e ao Fundo Social de Solidariedade de Penápolis.

Para este ano ainda está prevista mais uma palestra, no dia 10 de novembro. O tema será “Álcool e drogas na adolescência e na família” e o palestrante Dr. Fábio Castro de Pádua, médico psiquiatra. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade