Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2018

Conselhos da Criança e Tutelar participam de capacitação

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Representantes do CMDCA e Conselho Tutelar de Penápolis participaram do Condinfância

Representantes do Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar de Penápolis participaram do evento “Condinfância - Conversas sobre os direitos da infância”. O encontro aconteceu no dia 23 de março, no auditório da Escola Sesi “Duque de Caxias”, em Araçatuba. 
O evento teve a mediação e comentários do pedagogo social, assessor em projetos sociais e ex-conselheiro tutelar em Araçatuba, Sérgio Calixto. Segundo o presidente do CMDCA de Penápolis, Paulo Henrique Sanchez, o encontro foi um bom momento para trocar experiências com representantes de outras cidades.
“O evento teve status de uma grande capacitação, já que reuniu diversas personalidades para discutir a legislação, práticas e experiências relacionadas à defesa da criança e do adolescente. Também foi um momento de trocar experiências com outros profissionais da região”, contou.
“Sem dúvida foi um dia proveitoso, onde todos nós tivemos a oportunidade de ouvir relatos, atualizar legislações e ampliar os conhecimentos para conseguir atuar de forma satisfatória no sentido de garantir que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados em nossa cidade”, concluiu Sanchez.

Programação
A programação do “Condinfância” contou com a participação de diversos profissionais. Entre eles, a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor; a assistente social e conselheira tutelar em Araçatuba, Lenice Freitas; e a assistente social e secretária de Ação Social e Participação Cidadã de Araçatuba, Maria Cristina Domingues.
Também participaram do evento, o presidente do Instituto Vida São Paulo, Edinho Santana; advogada e atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Birigui, Milene Barbosa de Souza; psicóloga e coordenadora de projetos da Orion Soluções em Gestão e ex-presidente do CMDCA de Birigui; Lícia Fígaro; o professor universitário e gestor da empresa Orion Soluções, Ricardo Azevedo; e o assistente social e coordenador do Programa Ação Jovem de Araçatuba, Edsom Rocha.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.