Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2010

CONSELHO TUTELAR: MP dá parecer sobre cassação a candidatos

DA REPORTAGEM

O Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Penápolis iniciou ontem a análise do parecer do MP (Ministério Público) que pediu a cassação dos candidatos a conselheiros tutelares Iolanda Maria Bartheman Bachiega, Rita Luiza de Souza Khoury e Andréia Soares da Silva, acusados por supostas irregularidades durante o processo eleitoral. As eleições ocorreram no último dia 23 de maio. Conforme explicou o presidente do conselho, Alexandre Gil de Melo, este parecer do MP foi referente aos processos em que foi autor da representação. “Para garantir um equilíbrio entre as partes, estes candidatos terão o prazo de três dias para manifestarem sua defesa e assim fazermos o julgamento final”, comentou. Gil ainda explicou que nos demais processos o Ministério Público se manifestou apenas na condição de fiscal da lei, fazendo com que os candidatos não tenham a oportunidade de apresentar uma nova defesa. “A partir daí vamos fazer o julgamento, no qual acredito que deva ocorrer ainda esta semana”, destacou. A data da posse dos novos conselheiros tutelares, cujo salário é R$ 1,3 mil ainda não foi marcada.

Histórico
Os promotores Adelmo Pinho e Marcelo Sorrentino Neira, encaminharam 11 pedidos de cassação do registro de candidatura contra nove candidatos, sendo estes: Maria de Fátima Moura Castro Rahal, Sílvia Cristina Prandini Malachena, Rosângela Moretti Morangueira, a Chuchu, Iolanda Maria Bartherman Bachiega, Andréia Soares da Silva, Denise Mian, Valdemar Ferreira, Andressa Lopes e Rita Luiza Khoury. Contra Iolanda e Fátima Rahal foram feitas duas representações. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade