Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2019

Conselho Tutelar: Candidatos participam de capacitação na próxima semana

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A capacitação será divida em três dias e será realizada co CEU das Artes

Os candidatos que tiveram suas inscrições deferidas para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Penápolis deverão participar do curso de capacitação nos dias 10, 11, e 12 de julho, a partir das 19h, na praça do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes, localizada na rua Manoel Foz, 515, no bairro Aparecida. 
A participação dos candidatos habilitados é obrigatória, já que os ausentes serão desclassificados. Todo o processo de escolha está seguindo o que prevê o art. 139 da Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e Lei Municipal nº 1.095/2002 e alterações. 
A capacitação terá uma carga horária de 12 horas, divididas nos seguintes temas: Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (6 horas de capacitação); Postura Funcional dos Conselheiros (3 horas) e Orientações sobre o Sistema de Garantias de Direitos (3 horas). 

Alteração
O presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Paulo Henrique Sanchez, alerta os candidatos para que fiquem atentos às datas, já que houve uma alteração. 
“Inicialmente a capacitação estava marcada para os dias 8, 10 e 12 de julho, porém, o dia 8 é véspera de feriado, quando muitas pessoas viajam, por isto, resolvemos atender aos pedidos de alteração, passando a capacitação para os dias 10, 11 e 12 de julho, permanecendo a Praça do CEU como local do evento”, disse. 

Prova Eliminatória
Após a capacitação dos candidatos, a próxima etapa será a prova escrita, que está marcada para o dia 14 de julho, às 08h, na Emef Marcos Trench, localizada na rua Minas Gerais, 961, no bairro Fátima. Os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência. 

Avaliação Psicológica
Os candidatos aprovados na prova escrita participação de avaliação psicológica no dia 21 de julho, às 08h, também na Emef Marcos Trench. Em seguida, os habilitados na avaliação psicológica, participarão de reunião de compromisso com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). 
A partir daí, estarão liberados para a campanha visando o processo de escolha que acontecerá no dia 6 de outubro, das 08h às 16h, na EE Augusto Pereira de Moraes, que fica na Avenida Olsen, 315 - Centro. Serão eleitos cinco conselheiros para o quadriênio 2020/2023. 

Candidaturas Deferidas
O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Penápolis recebeu 41 inscrições. Após reunião da comissão de análise, três inscrições foram indeferidas, e, posteriormente houve a desistência de dois candidatos. Portanto, 36 inscritos ainda continuam no processo, conforme relação a seguir: 

Aline Castro Lortscher Rahal
Antonio Carlos de Oliveira
Antonio Sidney Marques
Cristiane Aparecida Lopes Correia
Daniela Maria Ribeiro da Silva
Diogo Corassa Passarine
Elisangela Crivelari Torres
Fabricio Tales Ribeiro Lopes
Flaviana Castilho de Oliveira
Gabriela da Silva Santos
Iolanda Maria Bartheman Bachiegga
Jhonatan Felipe Milla
João dos Santos
Joelma Pinheiro dos Santos
Laiza Ferreira Casula
Larissa Lopes dos Santos Azadinho
Luciana Vicente Silva
Maiara Fermiano dos Santos
Maiza Aparecida Moreira
Maria Celia da Silveira Yamamoto
Maria Sueli da Silva
Micaele Rodrigues Macedo Augusto
Michelle Aparecida Silva Rodrigues Nakamura
Nathalia Foizer Arantes Lacerda
Nathalia Gruppo Hilário
Paulo Gabilan Quintana
Roberto Nogueira Bastos
Ruth Pereira Dias
Sabrina Brandão Torrezan
Sueli de Fatima Recoaro
Tamiris Souza Campeol
Terezinha Rodrigues
Tomie Shinkai
Vanessa das Neves Matheus Pacanaro
Vania Aparecida de Brito Santino
Zilson Aparecido de Oliveira

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade