Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2022

Conselho Tutelar Anteprojeto de lei exige ensino superior para setor

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Isanoel Ditinho, autor de anteprojeto de lei com criação de exigência de ensino superior completo para desenvolver a função de conselheiro tutelar

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou nesta semana ao Executivo, anteprojeto de lei apresentado pelo vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS)  com mudanças para  o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente na cidade. A iniciativa dispõe aumento da  exigência  de escolaridade, de ensino médio  completo (2º grau) para  ensino   superior completo, entre os critérios para ser conselheiro tutelar a partir das próximas eleições do setor. 
Ditinho defende a medida como forma de aperfeiçoamento no atendimento pelo Conselho Tutelar da Criança e Adolescente. O mesmo anteprojeto também reduz de 5 para 1 o número de candidatos que cada eleitor poderá votar para conselheiro tutelar. 
Após a formalização da proposta, o vereador aguarda o retorno do Executivo com encaminhamento de projeto lei para votação da Câmara Municipal.

Internet
A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu informações à administração municipal sobre a ausência de sinal de internet (wi-fi) gratuito no Terminal Rodoviário de Penápolis. A petista questiona os motivos do não atendimento e se existe interesse da Emurpe para o seu retorno. 
“Usuários, trabalhadores e concessionários do Terminal Rodoviário têm encontrado dificuldades há um ano  para o acesso do serviço de internet gratuito. Os postes, o modem e as antenas do serviço estão no local, mas o acesso não tem sido possível”, relata o requerimento.

Trânsito
O vereador Nelson Kbção (Cidadania)  fez requerimento em defesa de estudos na Rua Presciliano dos Santos, entre as Avenidas Lions e Miguel Altimari, para mudança do seu sentido de direção de tráfego de veículos, semelhante ao efetivado no último quarteirão da Rua Amazonas. 
“Da forma atual, veículos entram na contramão  pela Rua João Fatori  por causa de canteiro central”, diz o propositor da mudança.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade