Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2019

Conselho gestor aprova realinhamento da tarifa de água e esgoto

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Também foi levada em conta pelo Conselho Gestor do Daep, a possibilidade de aumento salarial dos servidores da autarquia

O Conselho Gestor do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) aprovou o realinhamento de 9% nas tarifas de água e esgoto a partir de março de 2019. O Conselho Gestor aprovou a proposta apresentada pela direção do departamento com base na análise da composição de custos operacionais, bem como da necessidade de investimentos nos processos de captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgotos. 
Segundo divulgou o Daep, em 2018, foram obtidos os seguintes percentuais de aumento de custos operacionais em relação ao ano anterior: energia elétrica (segundo maior gasto do Daep) aumentou 11,05% se comparado ao valor pago em 2017;  o combustível aumentou 10,35% em relação ao ano anterior, apesar de uma diminuição de 3,24% no consumo. 
Foi analisada ainda a necessidade de investimentos para melhoria da prestação de serviços, como por exemplo a construção de novas adutoras, renovação da frota de desobstrução de esgotos, construção de um novo reservatório de água no bairro Pereirinha, e desassoreamento das lagoas de tratamento de esgotos. 
Também foi levada em conta pelo Conselho Gestor, a possibilidade de aumento salarial dos servidores da autarquia, cujos estudos já estão sendo promovidos pela prefeitura.
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Giroto, o “Batata”, o valor da tarifa de água e esgoto de Penápolis está dentro da realidade de outros municípios. “Para subsidiar as análises de solicitação de reajustes ao Conselho Gestor de Saneamento, foi realizada uma pesquisa de preços na região para comparar se estamos com valores fora da realidade, o que não foi constatado”, garantiu ele. 
“Em pesquisas apuramos que os outros municípios tiveram aumento que variam de 5% a 10% em suas tarifas de água e esgoto”, disse.
O presidente afirmou ainda que constatou-se que nenhum município teve aumento somente com o índice inflacionário de 3,3440% (INCP).
“O aumento na tarifa é importante para a manutenção da qualidade dos serviços prestados”, argumentou Batata.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade