Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2018

Conselho do Idoso discute ações para 2019

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Conselho iniciou o planejamento de ações, incluindo a organização da Conferência do Idoso em março

O Conselho Municipal do Idoso se reuniu na última sexta-feira (14) para discutir e programar as ações para o próximo ano. Na pauta da reunião, a Campanha de Arrecadação para o Fundo Municipal do Idoso e Conferência Municipal do Idoso. O Conselho se reúne mensalmente para discutir projetos e ações voltados aos idosos. 
Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, os membros do conselho discutiram a realização de campanha para arrecadar recursos para o Fundo Municipal do Idoso, através de doação de parte do importo de renda devido. 
“Pessoas físicas podem repassar um valor de até 6% do que vai ser pago à Receita Federal e as pessoas jurídicas (empresas) podem doar até 1% do imposto devido. Esse dinheiro é depositado no Fundo Municipal do Idoso e será destinado a entidades que atuam neste setor”, afirma. 
O Conselho do Idoso também já iniciou os preparativos para a 5ª Conferência Municipal do Idoso que terá como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. O evento será realizado em maço de 2019.

Conselho
O Conselho Municipal do Idoso foi criado pela Lei Municipal 981/2001 e alterado pela Lei 1059/2002. O Conselho Municipal do Idoso é órgão permanente, paritário, consultivo, normativo e deliberativo, com a finalidade específica de coordenar a implantação da Política Municipal do Idoso em Penápolis.
É composto de representantes do poder público e da sociedade civil, representantes de entidades que atuam no setor, de usuários e de trabalhadores do serviço de atendimento ao idoso.
Na diretoria do Conselho do Idoso, ocupa a presidência a representante de trabalhadores do serviço de atendimento ao idoso, Dulcinéia Teixeira. O primeiro secretário é Edivaldo Bonfim dos Santos, representando as entidades de atendimento ao idoso.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade