Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2012

Conselho do Daep aprova 7% de reajuste na água

Por unanimidade, o Conselho Deliberativo do Departamento de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) aprovou a Resolução 001/2012 que estabelece um reajuste de 7% na tarifa de água e esgoto para o ano em curso.
Segundo o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, conforme ata da reunião deliberativa do Conselho do Daep, o que ocorreu de fato foi um realinhamento das tarifas. “Essa decisão do conselho foi necessário para fazer frente aos investimentos obrigatórios, para a manutenção e melhorias dos serviços prestados pelo Daep no saneamento ambiental de Penápolis nas áreas de água e esgoto”, disse o diretor.
Além disso, segundo Lourival, como está previsto o reajuste salarial de 6,36% aos servidores da Prefeitura, Daep e Emurpe, também há necessidade desse reforço de caixa da autarquia municipal. “Como não dispomos de outra fonte de receita, o realinhamento foi necessário”, explicou.
Ao receber a resolução do Conselho Deliberativo, para homologação e publicação do decreto municipal na imprensa, o prefeito João Luís dos Santos reiterou o argumento do diretor do Daep sobre a necessidade do realinhamento. “Realmente isso se faz necessário para a expansão dos serviços de água e esgoto oferecidos à comunidade”, destacou.

Projetos
O Daep continua investindo em vários projetos, visando melhorar a qualidade de vida da população. De forma mais intensa, desde o ano passado, o Daep busca por soluções para evitar o acúmulo de lixo nas estradas municipais e em ruas da periferia, além do funcionamento o Projeto Eco Ponto, usado para a coleta de entulho que geralmente sobra de pequenas reformas e construções, com a possibilidade da aquisição de um equipamento para triturar esse material que poderá ser usado em serviços nas estradas.
Outra medida importante foi colocar em prática o sistema de leitura (medição) de água com liberação da fatura para pagamento no ato da leitura, que vai adiantar o recebimento das contas, que geralmente é cobrada um mês após a leitura.
A eliminação de forma correta e ecológica dos pneus gerados em nossa cidade também é proposta do Daep que, são encaminhados para reciclagem ou descarte correto. Dessa forma a Administração  Municipal demonstra a responsabilidade com as questões ambientais e com o desenvolvimento sustentável, valorizando a preservação da natureza e a qualidade de vida dos cidadãos. 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade