Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2018

Conselho de Trânsito discute melhorias e novas alterações

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O Conselho discute alterações no trânsito e melhorias para a segurança e o tráfego de veículos

O Conselho Municipal de Trânsito de Penápolis se reuniu ontem (15), na sede do Sincomércio, para discutir alterações, melhorias no trânsito da cidade e solicitações da comunidade. Todas as mudanças no trânsito são discutidas no Conselho que reúne representantes da sociedade civil e do poder público.
Durante a reunião, os participantes analisaram as repercussões da alteração de trânsito na avenida Antonio Define, efetivada na última segunda-feira. Segundo o encarregado do Transporte Coletivo e membro do Conselho Municipal de Trânsito, Fernando Catelan do Nascimento, os integrantes do conselho verificaram uma repercussão positiva.
“As alterações causam incômodo nos primeiros dias, mas verificamos que os moradores e comerciantes aprovaram as mudanças. Com o desligamento de um dos semáforos do cruzamento da avenida Antonio Define com a Rua Ramalho Franco, os outros dois equipamentos funcionam em menor intervalo, trazendo mais fluidez e agilidade ao trânsito”, destacou.
O secretário municipal de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, contou que foi apresentada a pesquisa com os moradores e comerciantes sobre a mudança na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins. “Com este levantamento, observamos que a alteração da via, principalmente no trecho localizado atrás do Santuário, será bastante positiva”, afirmou.
Durante a reunião, foram discutidas as alterações em novas vias, como as ruas Anchieta e Ramalho Franco. “Neste caso, estamos aguardando as obras de recapeamento na rua Anchieta para que possamos fazer a mudança, tornando as duas ruas em sentido único”, explicou o secretário de trânsito.
O Conselho de Trânsito também iniciou estudos para a alteração de trânsito na rua Amazonas, uma das reivindicações da comunidade. Entre as melhorias discutidas, está a implantação de lombofaixas (faixas elevadas) para travessia de pedestres e a instalação de novos semáforos.

Conselho
Atualmente o Conselho Municipal de Trânsito conta com sete membros e tem, entre outras funções, o objetivo de estudar e aprovar projetos de sinalização das vias públicas, regulamentar o uso das vias públicas por veículos e pedestres, além de elaborar e implantar projetos de educação para o trânsito.
Ainda nas atribuições do Conselho de Trânsito estão as tarefas de acompanhamento e realização de estudos sobre acidentes, e apresentação de sugestões de modificações no sistema viário, projetos educativos e medidas disciplinares junto ao poder público municipal.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade