Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2009

Conselho de prefeitos discute recursos para Santa Casa

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis sediou na última semana o encontro do Conselho de prefeitos do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) que se reuniu para discutir dois importantes assuntos: o repasse dos municípios para a Santa Casa e a necessidade de concurso para contratação de cargos mais emergenciais para o Cisa.
Estiveram presentes no encontro o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos; o secretário de Saúde, Artur Andreata; os representantes do Cisa, Edvaldo Alves Trindade e Jesus Teixeira Araújo; o supervisor da Santa Casa, Antonio Crosatti e o administrador, Roberto Bastos. Também participou do encontro o diretor da Regional de Saúde de Araçatuba, Luiz Henrique de Felippe Valente. Dos representantes dos municípios consorciados estiveram: o prefeito de Glicério, Enéias Xavier da Cunha; prefeito de Luiziânia, Rogélio Cervigni Barreto; prefeito de Barbosa, Mário de Souza Lima; o vice-prefeito de Braúna, Jonas Bernardes e o secretário de Saúde, Gustavo Gonçalves Jaquiê e o secretário de Saúde de Alto Alegre, Alex Marques Cruz. Apenas Avanhandava não enviou representante.

Santa Casa
O Conselho dos prefeitos reunido discutiu valores que cada município teria que enviar a Santa Casa, proporcional aos atendimentos realizados a cada um.
De acordo com o programa Pró-Santa Casa, o governo estadual envia um recurso mensal ao hospital de R$94,5 mil e os municípios deveriam entrar com uma contrapartida para completar os R$135 mil. Entretanto, apenas o município de Penápolis estava contribuindo com o programa, muitas vezes, repassando à Santa Casa, valores superiores a esse.
Durante o encontro, os prefeitos propuseram que o valor dessa contrapartida de cada município à Santa Casa seria enviada para o Cisa e que o Consórcio, por sua vez, encaminharia ao hospital.
Segundo informou o coordenador geral do Cisa, Edivaldo Alves Trindade, até o momento, apenas o município de Braúna autorizou o repasse. O prazo é que até a próxima semana, todos os outros municípios autorizem a contrapartida.

Concurso
O outro assunto discutido pelas autoridades foi a necessidade de fazer um concurso público para alguns cargos mais emergenciais do Cisa. Segundo relatou Edivaldo, em 2005 foi feito um concurso público para vários cargos, porém o mesmo está até o momento parado na justiça. Na ocasião, quando assumiu a presidência do Conselho, o prefeito João Luís fez um processo seletivo para a contratação temporária de alguns cargos. “O problema é que o prazo de contratação desses cargos estão se encerrando e pretendemos fazer novo concurso para os cargos mais urgentes e contratação efetiva. Não podemos ficar esperando o parecer da justiça que pode demorar anos”, explicou.
Conforme adiantou Edvaldo, o Conselho autorizou o concurso que terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. A previsão é contratação dos seguintes cargos: 5 auxiliares administrativos, 5 auxiliares de serviços gerais, 1 médico vascular, 1 médico dermatologista, 1 médico ortopedista, 1 oftalmologista e 1 biologista. Secom – PMP

Foto: O encontro entre prefeitos e autoridades de Saúde aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade