Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2009

Conselho de Pastores se reúne com Prefeito e Fundo Social

Detalhes Notícia

O Conselho de Pastores de Penápolis, presidido pelo Reverendo Jonas Lopes de Oliveira, da Igreja Metodista, esteve reunido na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito para discutir parcerias e ações conjuntas de cidadania e evangelização em prol de nossa comunidade. Os pastores e representantes da maioria das Igrejas Evangélicas de Penápolis participaram do encontro. Segundo o Pastor Jonas essa é uma grande oportunidade para compartilhar idéias projetos e ações visando o bem comum, especialmente a evangelização, que é um gesto de cidadania, e mobilizar a sociedade para causas comuns. Para o prefeito João Luís as Igrejas têm um potencial magnífico de estabelecer e resgatar cidadania. “Esse potencial se fortalece e amplia quando atuam conjuntamente, em prol de nossa comunidade que é composta de 99% de cristãos. E o Poder Público tem a obrigação de ser parceiro em ações e projetos de inclusão social e cidadã”, comentou.

Mobilização Social
Uma das ações discutidas é a realização de eventos periódicos com a finalidade de manter mobilizada a comunidade cristã penapolense. A proposta inicial é o patrocínio de um show com cantor ou cantora de destaque de música cristã, que seria um fator de mobilização e de arrecadação de alimentos para o Fundo Social, que seriam destinados às famílias carentes de nossa cidade. Para a secretária do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Maria Horacília, que representou a primeira dama Renata Buranello Santos na reunião, essa mobilização já está trazendo e trará muitos frutos para cidade. “A semente foi plantada”, afirmou.

Lázaro
O cantor Lázaro, que foi membro da Banda Olodum, hoje convertido, dedica-se à evangelização por meio da música cristã, foi o nome mais lembrado e os contatos iniciais para sua vinda a nossa cidade já foram realizados. Trata-se de um dos mais requisitados cantores na atualidade. Como a estrutura para a apresentação demanda recursos e tempo para divulgação, foi marcada nova reunião para o mês de abril para tratar especificamente do assunto.

Segurança Pública
Outro assunto discutido na reunião é a mobilização empreendida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em torno do tema e Campanha Fraternidade e Segurança Pública. Como se trata de uma mobilização ecumênica e social, o prefeito João Luís convidou o Conselho de Pastores para participar dos eventos, encontros e conferências acerca do tema que serão realizados na cidade. Secom – PMP

Foto: Na reunião, foram discutidas ações conjuntas de cidadania e evangelização em prol da comunidade penapolense

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade