Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2020

Conselho de Cultura entrega projeto para criação do Museu Cora Coralina

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Além do projeto, foi entregue lista com mais de 2.000 assinaturas de pessoas favoráveis à criação do Museu Municipal Cora Coralina

O prefeito Célio de Oliveira recebeu recentemente em seu gabinete representantes do Conselho Municipal de Cultura que fizeram a entrega do projeto “Museu Municipal Cora Coralina”, que defende a criação deste equipamento cultural no mesmo imóvel onde a poetisa residiu em Penápolis. 
Junto com o projeto, foi entregue ao prefeito, uma lista com mais de 2.000 assinaturas de munícipes de diversos segmentos da sociedade, em apoio a criação do Museu Cora Coralina. Fizeram a entrega dos documentos a representante da Câmara Setorial do Patrimônio Histórico Cultural, Alda Alves, o presidente do Conselho de Cultura, Olmair Rillo, acompanhados do secretário municipal de Cultura e Turismo, Luiz Colevatti. 
A senhora Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, mundialmente conhecida como poetisa Cora Coralina, residiu e Penápolis durante cinco anos (de 1936 a 1941), em imóvel localizado na rua Santa Clara, 44. De acordo com o projeto, o Conselho Municipal de Cultura solicita a desapropriação ou a aquisição do referido imóvel par[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade