Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2012

Conselho da Mulher promove debate e homenageia primeira dama

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Primeira dama Renata Santos recebeu buquê de rosas em homenagem ao Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 08 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Penápolis realizou na tarde de quarta-feira, 07, no auditório do sindicato Rural, um encontro para discussão do papel da mulher na sociedade atual. O evento teve como convidada especial a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Renata Cristiana Torres Buranello Santos.
Conduzido pela presidente do Conselho da Mulher, Célia Catharina Módena Gonçalves, o encontro propôs discussões acerca dos temas de interesse da mulher na sociedade contemporânea. Um dos temas mais comentados foi a necessidade de acabar com o preconceito que existe em torno da figura feminina e principalmente a desvalorização dessa categoria no mercado de trabalho.

Homenagem
No decorrer do encontro, a primeira dama Renata Santos foi homenageada pelo Conselho dos Direitos da Mulher. A 2ª secretária, Maria Horacília do Nascimento Rocha, leu um breve histórico da convidada especial, que foi redigido pelo seu esposo, o prefeito João Luís dos Santos, que na ocasião não pode estar presentes por compromissos na prefeitura.
O texto sobre Renata, de autoria do prefeito, destacava momentos especiais na vida de sua esposa e do casal, como o nascimento da filha Laura Helena. Renata Santos é formada em letras e também é advogada. Além de todas suas funções como trabalhadora, mãe e esposa, preside voluntariamente o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis.
Renata ainda foi agraciada com um buquê de rosas vermelhas. “Essa é uma pequena homenagem à Renata Santos, que foi uma excelente aluna e hoje é uma excelente mãe, esposa, profissional e companheira”, afirmou a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Célia Catharina.

Agradecimento
A primeira dama ficou muito lisonjeada com a homenagem recebida e agradeceu a todas as mulheres da sociedade penapolense. “Divido essa homenagem com todas as mulheres, pois nós merecemos”, disse. Renata Santos ressaltou que é preciso celebrar o Dia Internacional das Mulheres e acabar com o preconceito, discriminação e violência contra a mulher. “A mulher está conquistando seu espaço cada vez mais e também acumulando várias funções. Essa homenagem eu quero dividir com todas as mulheres penapolenses”, concluiu.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade