Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2015

Conselho aprova Engenharia Agronômica na Funepe

DA REPORTAGEM

A Fundação Educacional de Penápolis teve aprovada ontem (11), pelo Conselho Estadual de Educação, a abertura do curso de Engenharia Agronômica, que iniciará  ainda no primeiro semestre de 2015. 
Segundo o diretor da faculdade, Wanderli Aparecido Bastos, a aprovação do Conselho era o último passo que faltava para que a instituição tivesse a abertura do curso autorizada. Ele explicou que este processo se deu no início de fevereiro, quando uma comissão de especialistas do Conselho visitou as dependências da Funepe a fim de conhecer a estrutura física da instituição. “A partir daí foram feitos relatórios   sobre seus pontos de vistas da estrutura e apresentados ao Conselho para avaliação, havendo a decisão de autorizar, por fim, a abertura de mais este curso em nossa instituição”, comentou. Com a autorização expedida, a Funepe dá início, a partir de hoje, ao processo de inscrição para o vestibular 2015 de Engenharia Agrônoma. 
A prova acontece no dia 18 de março e o início das aulas está previsto para 25 de março. De acordo com Bastos, o curto prazo é necessário para que a instituição consiga iniciar o curso ainda neste semestre. “Em relação ao curso, são necessárias horas mínimas de aulas por semestre. Desta forma, se não iniciarmos as aulas ainda no mês de março não conseguiremos atingir esta carga horária, fazendo com que percamos este semestre de curso, por isso optamos pelo início imediato, trazendo esta novidade para Penápolis e região”, explicou. 
Bastos disse ainda que nesta quarta-feira esteve, juntamente com outros representantes da instituição, no Centro Paula Souza, em São Paulo. O objetivo da visita é o de firmar parceria entre a Funepe e a Etec João Jorge Geraissate, de Penápolis. O espaço fornecido pela Etec para que toda a aprendizagem teórica do curso possa ser colocada em prática através de espaço e equipamentos fornecidos pela Etec. Em troca, os alunos da Etec também teriam acesso à estrutura fornecida pela Funepe. Para Bastos, a conquista representa uma nova forma de fornecer mão de obra especializada para a região. 
“Temos que considerar que a região possui grande vocação para a agricultura, o que faz despertar o interesse pelo ramo em muitas pessoas. Desta forma, estaremos possibilitando esta formação, colocando no mercado de trabalho, profissionais competentes e preparados para isso”, ressaltou. Para os interessados em saber mais sobre o curso, basta entrar em contato com a Funepe. As inscrições para o vestibular também já começam a ser feitas a partir de hoje na secretaria da instituição.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade