Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/12/2010

Conseg se reúne para discutir segurança no comércio central

DA REPORTAGEM

O Conseg (Conselho Municipal de Segurança) realizou ontem pela manhã uma reunião com autoridades do município. O encontro que ocorreu nas dependências do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis), teve a participação do presidente do Conseg João dos Santos, o Jaó, o tenente da Polícia Militar Fernando da Cunha Bachiega, o delegado do município Mauro Gabriel e o presidente do Sindicato Francisco Flávio Galinari. Segundo Jaó, o assunto discutido é referente às ações a serem tomadas pelas Polícias Militar e Civil durante os dias em que o comércio permanecerá aberto à noite.  “Tivemos a confirmação que neste período haverá o reforço de policiais, tanto militares como civis circulando pelo centro da cidade, garantindo a segurança da população”, comentou. Jaó enfatiza que haverá o apoio da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), uma Unidade Móvel da PM, além das viaturas policiais. Em anos anteriores nenhum incidente foi registrado durante o período que o comércio ficou aberto a noite. O presidente do Conseg observou que durante o encontro, não ficou descartado a hipótese de algumas ruas centrais serem interditadas. “Se for constatado grande número de transeuntes circulando, a rua será fechada para deixar as pessoas mais a vontade. Este ano acreditamos que o número deva aumentar, pois os enfeites natalinos  na cidade se tornaram um atrativo a mais para as famílias saírem de casa à noite”, observou. Outro ponto abordado na reunião foi o reforço de seguranças particulares contratados pelas lojas. “Pedimos que os comerciantes avaliem bem os profissionais que irão contratar, já que será um reforço a mais na segurança”, finalizou. O horário do comércio será de segunda a sexta-feira das 09h às 22h. Nos dias 11 e 18 de dezembro (sábado) o horário será das 09h às 16h. Na véspera de Natal, o comércio atenderá das 09h às 18h, visando à comodidade dos consumidores. Já no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, será das 8h30 às 14h.

Índices
Os índices criminais, com destaque para os furtos, roubos e apreensões de drogas foi outro assunto abordado durante a reunião. Jaó disse que para a Polícia houve um pequeno aumento no 1º semestre, porém não é algo alarmante e preocupante. “Entendemos que não só Penápolis teve este aumento, como também Araçatuba e Birigui, que são as três maiores cidades da nossa região. Devido ao inchaço destes municípios, incluindo os presídios e penitenciárias existentes, a tendência é que haja este aumento, mas não é nada preocupante”, concluiu. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade