Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2019

Conseg se reúne hoje para avaliar projeto da Polícia Militar

DA REPORTAGEM

Os membros do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg, voltam a se reunir na manhã de hoje (27) para mais uma reunião em que serão discutidos assuntos pertinentes à segurança no município. O encontro acontece na sede do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e deve reunir, além dos membros, autoridades ligadas à área da segurança e da sociedade civil. 
O principal assunto a ser discutido deve ser os avanços alcançados para o início da aplicação do projeto “Vizinhança Solidária”, que já vinha sendo discutida durante as reuniões a fim de promover o melhor entendimento do projeto.
De acordo com o que já havia sido divulgado, o programa foi criado pela PM onde, através de grupos de Whats App, vizinhos podem se comunicar e trocar informações sobre atitudes suspeitas próximas de suas residências. A ideia é que por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.
De acordo com a Polícia Militar, a prevenção primária é o primeiro degrau no combate à criminalidade. O cidadão conhece e sente diariamente as causas e os efeitos do crime, cuja percepção se torna ferramenta indispensável para orientar as ações de polícia, por isso a importância da prevenção primária.
Na prática, o programa é voluntário e pode ser implantado em ruas de um determinado bairro ou região, ou com identificação de um estabelecimento comercial que tenha obtido o Certificado de Análise de Risco de Vulnerabilidade, tudo de acordo com a definição e orientação da Polícia Militar.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade