Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/12/2013

Conseg se reúne e discute ideias para a cidade

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Membros do Conseg discutem ideias e sugestões para aumento da segurança no centro da cidade neste fim de ano

DA REPORTAGEM

 

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Penápolis realizou na manhã de ontem, na sede do Sindicato do Comércio Varejista uma reunião para tratar sobre assuntos referentes ao fim de ano no comércio local. O encontro acabou sendo feito de forma simplificada, pois eram esperados diversos representantes municipais, mas os mesmos não puderam comparecer devido aos trabalhos de emergência que estavam sedo feitos na cidade em decorrência do vendaval que atingiu Penápolis na noite de quinta-feira (05).

Participaram apenas representes da Polícia Civil e comércio. O principal assunto tratado foi em relação à segurança no comércio no período em que as lojas estiverem funcionando durante a noite – com início na próxima segunda-feira (09). Segundo os delegados Jovair Marcus Gruppo e Heweraldo Weber Gonçalves, este período é característico pelo movimento intenso de pessoas entrando e saindo das lojas a todo o momento, oportunidade em que ocorre a maioria dos furtos. "A pessoa que pratica o furto acaba se aproveitando do movimento intenso da loja para praticar o crime, e infelizmente ele sai da loja levando o produto sem que ninguém perceba", comentou Heweraldo. Jovair ressaltou que uma prática que tem se tornado cada vez mais comum entre os lojistas é a contratação de seguranças. "É uma maneira de inibir a ação de bandidos, isso tem ajudado, além de ser necessária a atenção de funcionários e melhor organização no interior da loja", ressaltou.

Entre outros assuntos discutidos, foram sugeridas modificações de trânsito no centro da cidade e também mudanças no sistema de cobrança da Zona Azul, além de remanejamento na sua área de cobertura. Por não estarem presentes todos os membros do Conselho, as ideias discutidas serão apresentadas às autoridades responsáveis para um estudo mais completo das propostas. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade