Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2018

Conseg: Conselho discute ações de segurança em Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Encontro do Conseg serviu para que diversos assuntos ligados à segurança fossem discutidos

DA REPORTAGEM

Diversos assuntos voltaram a ser discutidos nesta terça-feira (06) pelos membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Penápolis. O encontro ocorreu na sede do Sincomércio e reuniu diversos representantes de diferentes órgãos ligados à segurança e convidados, como Polícias Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Câmara de Penápolis, Ministério Público, Serviço de Obras Sociais (SOS), Sincomércio e Secretaria Municipal de Trânsito de Penápolis. Na oportunidade foram discutidos assuntos como o trabalho desenvolvido pelo SOS na cidade, além das estatísticas criminais em Penápolis e o emprego de câmeras de monitoramento para diversos fins visando à segurança na cidade. A assistente social do SOS, Suellen Martins Bragato, apresentou aos participantes um pouco sobre os projetos que são desenvolvidos pela entidade na cidade, que hoje é presidida pelo empresário Laureano Luís Ferreira. Segundo ela, a entidade possui grande foco no atendimento a dependentes químicos, que residem na entidade e que recebem todo acompanhamento necessário, além de moradores de rua. Crianças e adolescentes também recebem a atenção da entidade com diferentes atividades realizadas no contra-turno às aulas. “A entidade recebe grande apoio da comunidade, que reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido, ajudando, desde crianças e adolescentes com atividades educativas, e moradores de rua e dependentes em suas recuperações”, acrescentou. As dificuldades também foram expostas pela assistente social. “Assim como diversas outras entidades, também temos nossas dificuldades e, vamos buscando meios de supri-las para dar continuidade aos nossos trabalhos”, enfatizou. 

Polícia
Representantes da Polícia Militar lembraram do trabalho que vem sendo feito na cidade e que resultaram na considerável queda na criminalidade. O 1º Tenente Bachiega lembrou dos investimentos que serão feitos na cidade para a proporcionar maior segurança da população, como a Atividade Delegada, que está em fase de implantação no município, e o projeto já implantado do Boletim de Ocorrência Eletrônico. “São projetos que estão sendo implantados e que vão trazer mais agilidade ao trabalho burocrático da polícia, como é o caso do BO Eletrônico. No caso do da Atividade Delegada, o município terá um braço a mais na fiscalização que cabe à cidade, além do apoio de policiais militares em situações de emergência”, afirmou. Ele destacou também a possibilidade de serem implantadas câmeras de monitoramento na cidade, que auxiliarão na fiscalização de possíveis atos ilícitos. “São câmeras que funcionam através de um sistema de inteligência que consegue nos apontar quando um carro roubado ou furtado transita em sua área de monitoramento através da identificação de placas. Quando um carro roubado é identificado, por exemplo, um alerta é gerado ao PM mais próximo para que possa fazer a abordagem do suspeito”, acrescentou. 

Mais assuntos
Outros assuntos foram discutidos pelo grupo. O secretário de Trânsito do município, Mauro Olímpio, ressaltou os investimentos que estão sendo feitos em sua pasta. Dentre eles, a municipalização do trânsito. O trabalho desenvolvido aos fins de semana em combate ao vandalismo em praças públicas também foi novamente abordado, assim como a proposta do Sincomércio em implantar câmeras de monitoramento na área central da cidade, visando oferecer mais segurança aos comerciantes locais. Para o presidente do Conseg, João dos Santos – o Jaó – os encontros do Conselho são sempre muito importantes. “Esta é a oportunidade de órgãos ligados à segurança da cidade se reunirem para discutir diversos assuntos. São levadas ideias propostas, muitas vezes, pela sociedade civil, atendendo seus anseios e levando mais segurança em diversas áreas”, finalizou o presidente.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade